Logo
Imprimir esta página

Empresas investem em Inovação Aberta para se aproximarem de seus públicos

Atender as expectativas e sonhos dos consumidores é o desejo de toda a empresa e para isso, é fundamental que empresas criem tecnologias alinhadas às expectativas de seus públicos. Nesse sentido, investir em projetos Open Source é uma maneira de se aproximar de comunidades, incentivando a contribuição por meio de feedbacks e implantações de melhorias e/ou correções, corroborando para a inovação aberta.

O TDC, maior evento de comunidades de tecnologia do Brasil, conseguiu se reinventar na pandemia, por meio da inovação aberta. Ao invés de tentar reproduzir exatamente a experiência dos eventos presenciais, o encontro focou em maximizar os resultados gerados a partir das interações digitais. Encontramos a resposta na Inovação aberta abrindo a possibilidade de as empresas patrocinadoras serem co-realizadores do evento e não apenas expositoras, realizando seu próprio evento ou melhor, suas trilhas dentro do TDC. Na edição do evento que ocorre essa semana, online, mais de 30 empresas terão conteúdos próprios criando um grande ecossistema de inovação aberta. Segundo Yara Senger, Fundadora e Host do TDC, a solução agradou tanto os patrocinadores quanto os participantes. “Quem acompanha o evento também se beneficiou muito, pois agora, além da transmissão dos palcos principais temos muito mais interatividade e conteúdo gratuito, além de um maior acesso às empresas que colaboram para a criação do futuro como Google, Oracle, Microsoft e AWS que criam as suas trilhas dentro do evento com inscrições gratuitas”.

Já a Zup, empresa referência em transformação digital, acredita que apostar em projetos de inovação aberta e Open Source vai além da criação e proximidade com as comunidades. “Acreditamos que investir em projetos de código aberto é a maneira que encontramos de retribuir para o mercado de tecnologia brasileiro tudo que aprendemos consumindo e contribuindo com outros projetos. É o nosso "give back", a forma pela qual nos diferenciamos ao gerar valor para pessoas que trabalham com desenvolvimento no País, fornecendo ferramentas que facilitem os desafios do dia a dia”, explica Bruno Pierobon, CEO da Zup.

A empresa teve um exemplo recente de contribuição para implantar artefatos que suportam arquiteturas de Linux ARM64 e Mac ARM64. O resultado foi a descoberta de uma oportunidade de recurso estratégico para a comunidade e que, com apoio do autor do pull request, foi possível implementar e oferecer essa possibilidade aos usuários do Horusec, ferramenta open source desenvolvida pelo time de segurança da Zup. Outro caso, mostrou para a empresa a importância de alinhar a comunicação de projetos de acordo com o entendimento de seus utilizadores. “No projeto CharlesCD, por exemplo, usávamos a expressão "deploy em círculos" para se referir à possibilidade de criar segmentações distintas simultaneamente e realizar alterações na aplicação em produção. Ao percebermos que a expressão gerava dúvidas, substituímos o termo, com a ajuda da comunidade, para "Deploy segmentado", complementa o executivo.

A inovação aberta tem o papel de acelerar o processo de inovação dentro das organizações, uma vez que é expandido os limites das companhias. “Falar sobre inovação aberta ou projetos de Open Source não é uma novidade, o que vemos cada vez mais frequente é as empresas optarem por essa ferramenta para criarem experiências melhores para seus consumidores e se aproximarem das comunidades inerentes ao seu negócio”, finaliza Yara Senger.

Para mais informações e participar das palestras do TDC Future acesse: https://promo.thedevconf.com/future-zup

Sobre - The Developer 's Conference

O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma única plataforma. O TDC é uma conferência dinâmica com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto