Logo
Imprimir esta página

BRF lança projeto de reflorestamento na Turquia

Plantio de árvores está em sintonia com a Visão 2030 da BRF e com o objetivo da Companhia de ser Net Zero até 2040

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, iniciou projeto de reflorestamento na Turquia por meio de sua marca Banvit, a preferida pelos consumidores locais. Em parceria com a ONG local ÇEKÜL, serão plantadas 20 mil mudas de pinheiros (Beach Pines) em ação intitulada “Banvit Forest”, que ocorrerá na região de Bandirma.

A cerimônia de plantio foi realizada na Vila Sahil Yenice em Balıkesir, Bandirma, com a participação da Fundação ÇEKÜL e da direção geral de Florestas da Turquia. O reflorestamento está conectado com a meta da BRF de ser Net Zero até 2040, e contou ainda com o apoio do Instituto BRF, que desde 2012 coordena os investimentos sociais da Companhia nas cidades onde está presente e já impactou milhares de pessoas.

“Essa sensibilidade com relação à sustentabilidade tem se refletido em nossa cultura corporativa e em nossas operações como BRF na Turquia. Neste âmbito, apoiamos também o programa de reflorestamento 7 Ağaç Ormanları e construímos a 'Banvit Forest' em cooperação com a Fundação ÇEKÜL. Queremos implementar projetos de arborização semelhantes em diferentes regiões do nosso país nos próximos anos”, afirma Tolga Gündüz, CEO da Banvit BRF.

Segundo Sevil Yeşim Dizdaroğlu, gerente geral da Fundação ÇEKÜL, a ONG, fundada em 1990, iniciou o projeto ‘7 Ağaç Ormanları’ em 1994 e, com o apoio dos amantes da natureza, reuniu 5 milhões de mudas no solo em mais de 70 campos. “Os esforços das instituições para a criação de florestas foram essenciais e essa cooperação vai continuar”, afirma Sevil.

No Brasil, a BRF conta também com uma extensa área de floresta plantada, com 30 mil hectares de árvores como pinus e eucalipto em 192 fazendas nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que servem de fonte de energia para as unidades fabris dessas regiões.

Essa fonte de energia renovável ainda auxilia na regulação climática, com a diminuição da temperatura local, fixação de CO2 (gás carbono, causador do efeito estufa), conservação da biodiversidade e ecossistemas. “Na BRF temos a grande responsabilidade de utilizar a energia de forma eficiente e responsável. O consumo de energia é acompanhado diariamente pelas nossas equipes de eficiência energética, que monitoram, tratam desvios pontuais e propõem planos de ação, se preciso. Em 2020, mantivemos o uso prioritários de fontes renováveis em nossa matriz energética”, comenta Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.

O Plano BRF de Sustentabilidade reforça o compromisso com o uso prioritário dessas fontes de energia e prevê, até 2030, ampliar para 50% a energia elétrica autoproduzida pela Companhia a partir de fontes renováveis e limpas. Além disso, aposta no uso de energia de fontes limpas, como eólica e solar, uma das frentes prioritárias do compromisso da BRF de se tornar Net Zero até 2040. Recentemente, a BRF fechou parceria com a AES para a construção de um parque eólico, e com a holding brasileira Pontoon, para a criação de um complexo de energia solar. Com os dois projetos será possível garantir a energia necessária para atender dois terços das necessidades das unidades no Brasil.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto