Logo
Imprimir esta página

Tendências Para Bares e Restaurantes: Como Vender Mais Pós Pandemia

Tendências Para Bares e Restaurantes: Como Vender Mais Pós Pandemia

Para alavancar vendas, é preciso entender o novo perfil de consumidor

O delivery foi um dos métodos mais importantes para bares e restaurantes durante a pandemia e acabou se tornando fundamental para a sobrevivência destes estabelecimentos. E não há dúvidas, a tendência é que essa nova prática continue fazendo parte da vida dos consumidores e dos empreendedores.

Mas, agora os olhares também estão voltados para o ambiente físico, para a volta dos clientes no salão. No entanto, essa retomada exige uma gestão mais assertiva, além de cuidados e preocupação com a saúde dos funcionários e clientes. “Estamos em um período marcado por estratégias, pelo olhar atento dos gestores tanto no offline, como no online. Não dá para negar que novos hábitos do consumo foram implantados, por isso, o empreendedor que souber abraçar a inovação do setor A&B terá sucesso”, afirma Paulo Mezzalira co-fundador da MarketingChef.

Para que essa volta tenha bons resultados, Mezzalira elencou pontos importantes que o pequenos e médios empreendedores do setor gastronômico não podem deixar de lado. Confira o que diz o especialista em marketing.

Identidade visual pós pandemia

Muitos empreendedores acreditam que a identidade visual de uma marca se resume a um logotipo, mas não é só isso. Uma identidade visual consiste em padronizar a comunicação em todos os materiais visuais, como cardápio, flyer, post para as redes sociais, display de mesa e todas as infinitas possibilidades. “A importância da identidade visual está em sempre se comunicar com o seu público de forma única, sem gerar nele uma confusão e desconfiança de mudança de comportamento da marca. É interessante, priorizar não somente um bom cardápio, como também uma boa comunicação visual e neste momento, deixar claro quais os cuidados que o estabelecimento está tendo” - garante.

Desenvolvimento do seu negócio

O co-fundador da MarketingChef revela também que muitos empreendedores acabam deixando de usar as ferramentas disponíveis para alavancar vendas e fidelizar clientes. “Alguns não fazem isso por falta de preparo, de conhecimento ou por acreditar que não precisam. Mas garanto que muitas dessas ferramentas farão total diferença nesse período pós pandemia”.

O uso do CRM dentro do restaurante é muito importante. Pois através dele é possível colocar em prática a estratégia de relacionamento com o cliente através do envio de e-mail marketing ou notificações por sms (desde que respeitando a LGPD). A partir disso, é possível segmentar a comunicação, e entender em qual ciclo de vida o cliente está e quais devem ser as próximas etapas;

Já o uso dos anúncios na estratégia de marketing digital é necessário para atrair novos clientes. O anúncio fará o papel de propaganda do seu restaurante. Aumentando o fluxo de novas pessoas dentro do seu estabelecimento ou pedindo pelo delivery. Invista e colha os frutos em um pequeno/médio prazo;

Quanto à presença online, se o seu objetivo é ser notado e alcançar novas pessoas diariamente, você precisa estar nas redes sociais. Mas lembre-se, no Instagram é necessário que o seu marketing de conteúdo tenha uma estratégia ligada ao seu objetivo como marca. Engaje com seus seguidores, troque experiência, responda comentários. Ou seja, mostre a ele que além de uma marca, tem pessoas dispostas a se relacionarem.

Atendimento

Um dos pilares que podem prejudicar o faturamento de qualquer empresa, é o atendimento. Além de marketing visual, estratégico e de relacionamento, um bom atendimento traz o cliente não somente para perto, mas o faz desejar estar sempre em contato com a marca. “Seu concorrente pode até vender um peixe melhor que o seu, mas se o atendimento dele for comum, pode ter certeza que o seu espaço sairá em vantagem” - reforça. Vale destacar que o atendimento não é somente quando o cliente chega até o seu restaurante. O bom atendimento deve-se perpetuar durante o processo de compra/experiência, e principalmente ao pós vendas.

O pós-vendas diz muito mais sobre a sua empresa do que qualquer outra etapa do atendimento. “Valorize o atendimento ao seu cliente, crie metas para os seus funcionários, dê brindes, e os incentive para que o atendimento seja impecável, sempre colocando o cliente em primeiro plano” - resume Paulo Mezzalira.

Por fim, o especialista revela que o momento pede atenção e inovação. “Com todas essas mudanças de consumo e as incertezas com relação ao futuro, os empreendedores devem investir em novas práticas e estarem cada vez mais aptos para oferecer melhores experiências para o cliente”.

Sobre a MarketingChef: Com uma bagagem diversificada, experiência no exterior e alguns ingredientes secretos, MarketingChef cria e ressignifica projetos de comunicação do setor A&B antes mesmo do termo marketing gastronômico ganhar força. Seus idealizadores, Juliana Avila e Paulo Mezzalira focam em entender o comportamento de consumo no digital para desenvolver suas receitas de sucesso, pensando e projetando ações com base no relacionamento e na fidelização dos clientes, sem deixar de lado as novidades e tendências do setor, fortemente inseridas em seus serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto