Logo
Imprimir esta página

EGAESE abordou sustentabilidade e regulações para a gestão de ativos

A 8ª edição foi finalizada com prêmios e debates

O 8º Encontro de Gestão de Ativos para Empresas do Setor Elétrico (EGAESE) foi um sucesso. Finalizado na última quinta (18), o evento contou com a presença de diversos executivos, palestras nacionais e internacionais e premiações. Foram cinco dias — intercalados — para que os profissionais do ramo pudessem tratar temas de relevância para o setor, como ESG, regulações e tecnologias.

Apresentado pela executiva Marisa Zampolli, que também é idealizadora do EGAESE, o encerramento foi marcado pela palestra de ítalo Freitas Filho, CEO/COO/VP of Business Development South America — da AES SBU, que aproveitou a ocasião para destacar a importância da gestão de ativos para a sustentabilidade das companhias. “O EGAESE é uma oportunidade para que as pessoas vejam como a gestão de ativos interliga as atividades de uma empresa, compreendendo questões ambientais e sociais como parte do todo”, disse.

Pela primeira vez, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) participou do evento, representado pelo engenheiro Thiago De Franca Schwarc, que tratou temas relacionados aos incentivos para a manutenção de ativos e ressaltou que “líderes empenhados na gestão de ativos, são líderes empenhados na sociedade”.

Em seguida, ocorreu o debate dos diretores das maiores empresas do setor elétrico. Dessa mesa participaram: Luiz Gazulha Jr. —Diretor de Regulação da Distribuição e Transmissão da Enel Brasil, Caio Chaves Vilas Boas — Diretor de Gestão de Ativos e Performance da AES América do Sul, Marcio Peres — Diretor de Gestão de Ativos de Geração da CTG Brasil, Paulo Rogério Baron — Coordenador de Análise da Manutenção da ISA CTEEP, Francisco Galvão Jr. — Diretor de Operações da CPFL Geração e CPFL Renováveis, Francisco de Assis Pereira — Gerente Executivo de Gestão de Ativos da TAESA, Antonio Augusto Bechara Pardauil — Diretor de Operação e Manutenção da Eletronorte, Francisco de Assis Pereira – Gerente Executivo de Gestão de Ativos da TAESA e Thiago Tomazzoli – Diretor de Gestão de Ativos da Statkraft.

O ponto alto do evento foi a Cerimônia de Premiação e entrega aos vencedores do Brazilian Asset Management Award – Internacional e o 3º Prêmio Nacional de Gestão de Ativos Engº Amauri Reigado.

O prêmio internacional foi entregue a Javier Concha e Donna Jana, da AES Andes (Chile), enquanto o Prêmio Nacional Engº Amauri Reigado reconheceu os melhores projetos em 4 categorias, sendo dos vencedores: Larissa Medeiros de Almeida (TAESA), Wellington Rodrigues da Silva (ENEL) , Daniel Colinques Palf (CPFL Renováveis)i e Amadeu Fernandes de Macedo (ENEL).

Além das premiações, também houve menção para a palestra mais assistida da edição para Daniel Colinques Palfi, que tratou de Análise de Riscos operacionais em projetos de fusões e aquisições (M&A), e para o Concurso de Ações de Sustentabilidade, entregue à engenheira eletricista Hildamara Coelho, da Copel.

A idealizadora, Marisa Zampolli, aproveitou a ocasião para agradecer aos patrocinadores e parceiros, “este evento, só ocorre pelo auxílio, experiência e confiança de todos”, e completou que “o EGAESE tem o propósito de disseminar ideias e compartilhar conhecimentos. Nosso objetivo é sempre tratar temas atuais e relevantes, com estudos e experiências compartilhadas”.

A nona edição do evento já está confirmada para 2022.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto