Logo
Imprimir esta página

Valmet é incluída pela 8ª vez consecutiva no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Valmet é incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo oitavo ano consecutivo - Créditos: Getty Images Valmet é incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo oitavo ano consecutivo - Créditos: Getty Images

A Valmet foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo oitavo ano consecutivo. A empresa foi listada nos índices mundial e europeu. O número total de empresas incluídas este ano no DJSI World para 2021-2022 é de 322.

A inclusão é um indicador de que a Valmet tem progredido bem com sua agenda de Sustentabilidade 360º, enfatizando a melhoria contínua de práticas de negócios ainda mais sustentáveis. O papel do trabalho de sustentabilidade na companhia finlandesa é apoiar o crescimento, reduzir riscos e permitir economia de custos.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia o desempenho ESG (Ambiental, Social, de Governança) das empresas. Este ano, o ranking se concentrou ainda mais nas estratégias climáticas das empresas e na avaliação e gestão dos riscos relacionados ao clima. A classificação, indexada à Bolsa de Valores de Nova Iorque, nos Estados Unidos, identifica o desempenho econômico, ambiental e social das empresas em caráter mundial, diante dos desafios gerados pela administração sustentável de recursos e pessoas.

“Estou muito orgulhoso do sucesso da Valmet em receber reconhecimentos por ser uma das empresas mais sustentáveis do mundo. A inclusão consecutiva no Índice Dow Jones de Sustentabilidade mostra nosso progresso sistemático em sustentabilidade, já que a melhoria contínua é o critério-chave do ranking. Nosso trabalho consistente realmente valeu a pena, e estou feliz em ver o compromisso de nossos funcionários com a integração da sustentabilidade em nossos processos de negócios. Quero agradecer a todos os Valmeteers que participam desse trabalho em todo o mundo”, afirma o presidente e CEO da Valmet, Pasi Laine.

A agenda de sustentabilidade da empresa se concentra em cinco áreas principais: cadeia de suprimentos sustentável; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; pessoas e desempenho; soluções sustentáveis e cidadania corporativa.

Em 2021, a Valmet recebeu outros reconhecimentos de sustentabilidade, como o Anuário de Sustentabilidade anual da S&P Global SAM, e as classificações mais altas na avaliação de sustentabilidade da Ecovadis e classificações MSCI ESG.

Índice de Sustentabilidade Dow Jones

O Índice de Sustentabilidade Dow Jones faz parte de um grupo de classificações de sustentabilidade que inclui os líderes globais em todos os setores. A inclusão de empresas é baseada na abordagem best-in-class, o que significa que os índices incluem apenas as empresas com melhor classificação em cada setor. O índice serve como referência para investidores que estão comprometidos com o investimento ético e com a revisão do desempenho ESG das empresas como parte de suas análises.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto