Logo
Imprimir esta página

Ecofireplaces alerta sobre os perigos do etanol combustível em lareiras

Altamente inflamável e tóxico, “álcool de posto” representa perigo à saúde e à segurança dos moradores

Não há nada melhor do que ter uma lareira em casa nos dias mais frios. Entretanto, o sonho pode se tornar um pesadelo porque algumas pessoas, por falta de informação, acreditam que está tudo bem usar etanol combustível para abastecer a peça, quando, na verdade, o produto é altamente inflamável e tóxico, representando perigo à saúde e à segurança dos moradores.

As lareiras da Ecofireplaces são abastecidas com Biofluído, álcool de cereais 98% puro, e podem ser usadas em todos os ambientes / Projeto exibido na Mostra B&C 2020 e fotografado por Evelyn Muller

De acordo com a ANP, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o etanol combustível pode ser adulterado pela adição de outro produto químico, denominado metanol – identificável apenas em testes de laboratório por não ser visível a olho nu –, e o manuseio dessa mistura irregular pode causar envenenamento, perturbações cerebrais, conjuntivites, diminuição da visão, cegueira, enfisema pulmonar e bronquite. Portanto, cuide-se e não esqueça: evite acidentes e proteja a sua saúde e a de quem você ama.

As lareiras ecológicas da Ecofireplaces, referência neste segmento no Brasil e América do Sul, por outro lado, são modernas, seguras e inovadoras, visto que funcionam com Biofluído, álcool de cereais 98% puro, especialmente desenvolvido e licenciado para esse fim. Diante disso, são utilizadas sem a necessidade de chaminés ou coifas, pois não produzem fumaça, resíduos ou cheiro, podendo ser instaladas até mesmo dentro do quarto, por terem baixíssima emissão de CO2 (menor que a quantidade produzida por duas velas).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto