Logo
Imprimir esta página

Carrefour inicia venda de cartões-presente pelo site e aplicativo

Cartão-presente digital do Google, Xbox, Playstation, Nintendo e Spotify já estão disponíveis no e-commerce da rede

Com o sucesso na venda de cartões-presente nas lojas físicas, o Grupo Carrefour decidiu oferecer o formato também no e-commerce. Os cartões-presentes digitais, que serão disponibilizados em parceria com a Blackhawk Network Brasil, estão disponíveis no site da rede e no aplicativo Meu Carrefour. A expectativa do grupo é alcançar até 30% do volume vendido nas lojas físicas até o fim do ano, principalmente, por conta de datas comerciais como Black Friday e Natal.

Os cartões-presente se tornaram uma forma de consumo mais popular no Brasil nos últimos anos, em razão do grande crescimento das compras online, aceleradas pela pandemia e o isolamento social. "Hoje, 61% das nossas transações já são realizadas por meio dos canais digitais", afirma Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk.

O Carrefour, que mantém parceria com a Blackhawk desde o início de 2019 para venda de cartões-presente nas lojas físicas, agora busca oferecer a experiência no digital, além de promover uma integração da rede física e de loja virtual. Assim como nas lojas, o e-commerce da rede vai oferecer cartões-presente do Google, XboX, Playstation, Nintendo e Spotify, mas a tendência é que mais marcar sejam adicionadas à parceria. Ao comprar um cartão-presente digital no site ou aplicativo, o consumidor receberá um código por e-mail para do resgate do serviço contratado.

O cartão-presente oferece inúmeras vantagens para o consumidor como comodidade, o poder de escolha para quem ganha, a segurança - pois reduz a necessidade de inserir dados pessoais em outras plataformas online -, mais facilidade no controle de gastos por ser pré-pago, entre outras. "Essas vantagens estão sendo bem percebidas pelo cliente final. Uma pesquisa que encomendamos este ano revelou que 80% das pessoas que já utilizaram cartão-presente o fizeram para uso próprio", comenta o executivo da Blackhawk.

De acordo com o diretor comercial, é preciso destacar também os benefícios desse sistema para varejistas, pois ele aumenta o portfólio de produtos e serviços das redes e, para as marcas, já que oferece maior conexão com novos perfis de consumidores, apenas citar alguns. "Queremos fomentar ainda mais a cultura do cartão-presente no país, gerando assim mais experiências no meio digital. Desta forma, ampliaremos as alternativas de consumo dos cartões-presente. O aumento da nossa parceria com a maior rede varejista do país tem papel fundamental para isso.", finaliza Mello.

Sobre a Blackhawk Network

Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 10 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 88 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 325 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,7 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto