Logo
Imprimir esta página

O que é melhor para a limpeza: lavadora de alta pressão ou mangueira?

O que é melhor para a limpeza: lavadora de alta pressão ou mangueira?

A lavadora de alta pressão é um investimento que vale a pena para quem busca praticidade e economia, pois o equipamento limpa mais com menos água, não requer esforço físico, atinge cantos difíceis e remove sujeiras incrustradas de forma rápida

A pandemia reforçou a importância de cuidar da casa, mantendo os ambientes mais limpos. Mas, sabe-se que o serviço doméstico pode ser cansativo e desgastante na maioria das vezes. Além disso, estamos vivenciando uma crise hídrica, que exige métodos mais racionais para limpar sem desperdiçar água. Diante disso, o que é melhor: vassoura, rodo, balde e mangueira? Ou uma lavadora de alta pressão?

Estudos feitos em laboratórios comprovam que, em função da força dos jatos, a lavadora de alta pressão pode ser mais vantajosa em determinados tipos de limpeza doméstica. O equipamento permite uma grande economia de água - podendo chegar a 80% se comparado ao uso de uma mangueira comum -, com baixo consumo de energia elétrica.

A equipe de engenharia da JactoClean - empresa do Grupo Jacto que atua no segmento de máquinas para serviços de limpeza e higienização - esclarece que uma torneira comum gasta, em média, 20 litros de água por minuto; já uma máquina destinada ao uso residencial pode ser encontrada no mercado com vazões a partir de 5 litros por minuto.

Onde usar as lavadora?

A lavadora de alta pressão de uso residencial é indicada para a limpeza de casas, chácaras e sítios, nas cidades, no campo ou na praia. Para que o serviço tenha maior eficiência, a JactoClean recomenda fazer um planejamento das áreas e superfícies a serem limpas, sempre pensando na forma de economizar água. Confira os principais locais de uso deste equipamento:

. Limpeza de áreas externas - A lavadora de alta pressão é eficiente em locais com sujeiras incrustadas. O equipamento pode ser utilizado em diversas áreas, entre elas:

o Na remoção de manchas de limo, bolor, lama e poluições de muros, paredes, pisos, calçadas, corredores, escadas e fachadas;

o Na retirada de sujeiras de telhados, calhas, ralos e caixas d'água;

o Na limpeza de churrasqueiras e seu entorno;

o Na lavagem de móveis exteriores, toldos, estruturas e esquadrias metálicas;

o Na limpeza de pisos de áreas de lazer ou de piscinas que estão sem uso há algum tempo.

. Limpeza de veículos - A lavadora de alta pressão facilita a limpeza de veículos, motocicletas e bicicletas impregnados de pó, poluição, areia, barro e outras sujeiras. Para não danificar a pintura, a JactoClean recomenda o uso do jato tipo leque na lavagem. O equipamento também é útil para limpar a garagem, que comumente recebe resíduos de graxa e óleo que aderem ao piso. Neste caso, recomenda-se a uso de detergente neutro, para potencializar a remoção da sujeira.

. Limpeza de áreas de pets - Além de retirar a sujeira mais facilmente, a lavadora de alta pressão também é eficiente na limpeza de canis e áreas de pets. Para eliminar possíveis odores, após a lavagem, a JactoClean recomenda o uso de desinfetantes específicos para desodorizar o ambiente.

Perfil JactoClean

A JactoClean teve origem em 1989 e atualmente dispõe de equipamentos, sistemas e serviços para a limpeza e sanitização. Atende os mercados residencial, comercial, profissional, industrial e agronegócio. Seu portfólio reúne lavadoras de alta pressão, lavadoras de pisos, lavadoras sanitizadoras, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, motobombas agrícolas para pulverização, pulverizadores costais, acessórios e produtos químicos. Todos são produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com rigorosos critérios de qualidade, e submetidos a auditorias internas regulares para comprovar sua durabilidade, robustez e confiabilidade. Realiza ainda a locação de lavadoras de pisos e sanitizadoras.

Tem um moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), que está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 108 colaboradores, está presente em mais de 2.600 pontos de venda e possui mais de 800 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o Brasil. No exterior, os produtos são comercializados em vários países, com destaque para os da América Latina.

A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2021, investirá principalmente na proximidade com os clientes revendedores e usuários de seus equipamentos, com a intenção de entender suas necessidades e ofertar produtos e serviços de qualidade ainda melhor.

A JactoClean faz parte do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, tecnologia de aplicação de polímeros, transporte e logística, equipamentos para serviços de limpeza e sanitização e soluções para a área médica. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto