Logo
Imprimir esta página

Dieta balanceada para pets ganha destaque no mercado

Dieta balanceada para pets ganha destaque no mercado

Similar aos humanos, animais necessitam de nutrientes adequados em suas refeições

Por muito tempo a ração comum foi a oferta tradicional de comida para pets, seja pela praticidade de compra, valor, opções de sabores e a disponibilidade em diferentes pontos de venda. Em contrapartida, esses compostos podem apresentar baixa qualidade e uso excessivo de produtos químicos.

Observando a preocupação com o bem estar dos amigos de quatro patas, tutores buscam alimentação natural e “comida de verdade” para as principais refeições. Os principais diferenciais desses pratos incluem a ausência de conservantes e aditivos alimentares, o uso de grãos em seu estado natural e baixa incidência de carboidratos.

Matheus Ladario, head de operações do Chef Bob, indústria pet que já desenvolveu mais de 1,5 mil receitas saudáveis para cães e gatos, afirma que esses cardápios garantem que o pet absorva ao máximo as propriedades nutricionais da receita. “Os ingredientes utilizados estão em seu formato natural, possibilitando o maior aproveitamento pelo organismo do animal. Além disso, as comidas naturais aumentam a sensação de saciedade do pet”, comenta.

Cardápios que hidratam

A incidência de problemas renais é comum em gatos, que costumam ingerir pouca água durante o dia. Diferente dos cães, que costumam se hidratar de maneira espontânea, os felinos têm maior dificuldade em buscar o líquido quando estão com sede. A alternativa para evitar o desenvolvimento de cálculos urinários e outras condições renais, está na alimentação natural - que contém ingredientes naturalmente úmidos.

Os benefícios dessa alimentação também se aplica aos animais com apetite reduzido, a exemplos de filhotes em processo de transição alimentar e idosos.

Restrições alimentares em pet. Quais as alternativas?

Mais uma característica comum entre animais e humanos se dá nas restrições ou alergias a determinados alimentos. Raças de cães como Pug, Shih Tzu, Lhasa Apso, Bulldog Francês e Inglês são mais suscetíveis à hipersensibilidade alimentar, situação em que o organismo desenvolve reações excessivas sobre um determinado ingrediente. Segundo Ladario, geralmente as proteínas bovina e de frango são as maiores causadoras desse quadro.

Entre as opções do Chef Bob, cardápios com carne de coelho ou peru, inéditos para pets, garantem a oferta de proteína que cães necessitam para a nutrição ideal. Há, ainda, menus “exóticos” com a presença de peixes e rã, utilizada em cardápios para os bichos que possuem restrições dermatológicas.

Sobre o Chef Bob

O Chef Bob é uma empresa especializada em alimentação natural para cães e gatos, com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Porto Alegre. Com o objetivo de difundir saúde e qualidade de vida aos animais, possui mais de 1,5 mil receitas saudáveis para cães e gatos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto