Logo
Imprimir esta página

Exílio virtual: um passo além da Matrix

Autor de "e-Código" analisa a autonomia da tecnologia diante da ciência, que permitirá ao homem viver, no futuro, no ciberespaço

Poder fazer um discurso no próprio funeral a partir de um holograma. Este serviço já existe e é prestado pela empresa holandesa Here we Holo. Recentemente, a sul-coreana Vive Studios utilizou inteligência artificial para proporcionar a despedida de uma mãe com sua filha morta. E um canadense usou a tecnologia para simular trocas de mensagens com a noiva, falecida há oito anos. Qual será o próximo passo?

Para o escritor everardobr, os processos tecnológicos vão avançar sobre a corrida em busca da imortalidade. A tese é apresentada no livro e-Código: como a tecnologia nos levará sem corpo para a vida sem fim, segundo o qual o corpo humano irá sucumbir e as pessoas viverão em uma espécie de exílio virtual, de forma livre e autônoma.

“A verdade é que nada que a ciência faça com o corpo vai resolver o problema de nossa fragilidade orgânica. Nem manipulação genética, nem o recurso mais sofisticado da biotecnologia. Nem cirurgia robótica, nem exame automatizado. Nem nanotecnologia. Todos esses avanços fantásticos são maravilhas que merecem nosso aplauso mais entusiasmado. Mas nada é suficiente para vencer de vez a fragilidade de nosso componente orgânico”, atesta.

Na obra, o autor reúne e analisa, de forma inédita, mais de 70 leis sobre a relação entre ciência e tecnologia. Ou, melhor, sobre a autonomia da tecnologia diante da ciência, que permitirá a migração humana para o ambiente virtual, um processo em etapas, e já iniciado. Longe de fantasiar ou imaginar o futuro, Everardo afirma que se trata de um trabalho de interpretação de dados e de análise da natureza das soluções brindadas pelos campos de aplicação da alta tecnologia.

Com ilustrações e excelente qualidade gráfica, e-Código é uma leitura de 336 páginas voltada aos profissionais da ciência, tecnologia, especialmente biotecnologia, filosofia, história, medicina e outras áreas de saúde. Mas, também, irá atrair interessados por ficção científica, nerds, gamers e geeks, ainda que categorizado como não-ficção. A escrita envolvente e sagaz do autor, professor de texto e com vários livros na área de redação, garante uma leitura fluida diante da complexidade excêntrica e aliciante do tema.

Ficha técnica
Livro: e-Código:como a tecnologia nos levará sem corpo para a vida sem fim
Autor: everardobr
Editora: Categoria
Preço: R$ 74,90
ISBN: 978-65-995940-0-7
Formato: 23x16 cm
Páginas: 336
Links de compra: Amazon e Martins Fontes

Sobre o autor: everardobr é Everardo Leitão. Escreveu livros na área de texto e o Guia do idiota globalizado, humor, com capa e ilustrações do cartunista Nani. Foi assessor em área tecnológica de banco com atuação internacional. É professor de redação/interpretação de texto. Deu aula em órgãos como TCU e STJ, além de várias instituições privadas. Casado, três filhos. Mora em Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto