Logo
Imprimir esta página

Coleção de Adega: Salton Desejo, Talento e Virtude chegam ao mercado com rótulos renovados

Elaborados apenas em safras especiais, os vinhos já consagrados passam a compor uma nova linha da Família Salton

Três grandes vinhos da Família Salton chegam ao mercado com rótulos renovados, preservando o mesmo padrão reconhecido pela conquista de dezenas de medalhas mundo afora, ao longo dos últimos anos. O trio composto por Salton Desejo (safra 2018), Salton Talento (safra 2018) e Salton Virtude (safra 2019) carrega, além de quase 90 medalhas em concursos nacionais e internacionais, parte da história da vinícola mais antiga em funcionamento do país: são ícones da Salton que chegam com nova roupagem, compondo agora a nova linha Coleção de Adega.

Elaborados apenas em safras especiais, os três vinhos estão inseridos de forma intensa na linha do tempo da Família Salton. O Salton Talento, produzido pela primeira vez na safra de 2002, rendeu o título de melhor tinto do Brasil logo que lançado.

Além de receber distinções concedidas até na França e na Itália, países tradicionais na cultura do vinho, o assemblage tinto fez história em território nacional ao ser servido nas visitas dos papas Bento XVI (2007) e Francisco (2013). As réplicas dos cálices desenvolvidos para cada um dos papas são apresentadas ao público nos tours guiados pela vinícola, na Serra Gaúcha.

Inspirados na grande aceitação do Salton Talento, foram lançados na sequência, Salton Desejo, elaborado exclusivamente com uvas Merlot de safras de altíssima qualidade, e Salton Virtude, a partir da variedade Chardonnay. Juntos, os três pertencem agora à linha Coleção de Adega e assumem sua identidade pela característica definida de cada um, mantendo em comum o estilo marcante, clássico e preservado ao longo dos anos.

Ao lado dos vinhos, na mesma categoria, posicionam-se os espumantes Salton Ouro, igualmente reconhecidos por especialistas do mundo todo e, principalmente, pelos consumidores da Família Salton, que é líder de mercado nessa categoria em todo o Brasil.

Os rótulos estão disponíveis nas lojas próprias da Família Salton, junto à vinícola, em Bento Gonçalves, e na Enoteca Família Salton, em São Paulo, além de adegas e lojas especializadas. É possível adquirir as novas edições e safras, também virtualmente, no site https://www.salton.com.br/.

Sobre os vinhos

:: Salton Desejo

Vinho tinto da safra de 2018, elaborado com uvas da variedade Merlot cultivadas em vinhedos da região da Campanha, no sul do Rio Grande do Sul. Fermentado em tanques de aço inox, com estágio em barricas de carvalho americano e francês, de tostado médio, durante doze meses, amadurece também em garrafa, nas caves subterrâneas da vinícola. Com potencial de guarda, sua evolução se expressa através dos aromas de frutos vermelhos frescos, notas balsâmicas e tabaco, entrega ainda taninos sedosos e um final de boca complexo e persistente.

:: Salton Talento

Vinho tinto também da safra de 2018, é resultado de um corte único de 66% de Cabernet Sauvignon, 17% de Merlot e 17% de Tannat. Elaborado com uvas cultivadas em vinhedos da região da Campanha Gaúcha, cada variedade fermentou separadamente em tanques de aço inox. O corte então estagiou em barricas de carvalho francês, de tostado médio, durante doze meses, amadurecendo ainda nas caves subterrâneas da vinícola. Tem potencial de guarda, apresentando aromas de pequenos frutos silvestres maduros, especiarias e tostado. Em boca, seus taninos são redondos e o retrogosto é prolongado.

:: Salton Virtude

Elaborado 100% com uvas da variedade Chardonnay, o vinho branco é fermentado em barricas de carvalho francês e norte-americano, com amadurecimento de seis meses nas próprias barricas, em contato com as leveduras. Seus aromas expressam notas de frutas cítricas, especialmente lima-limão, além de abacaxi, pêssego branco, equilibrando com as características entregues pelas barricas de carvalho, como baunilha, nozes, coco e mel. Em boca, sua entrada é delicada, seguida de uma firme acidez e corpo consistente, de permanência prolongada.

Sobre a Família Salton

Com 111 anos, é a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, liderando o mercado nacional de espumantes desde 2005 (NIELSEN). Foi a primeira e única marca brasileira a conquistar o topo do ranking na pesquisa Brazil Wine Brands Power (Wine Intelligence, 2018). Comercializados em mais de 30 países, seus rótulos acumulam cerca de 100 premiações nacionais e internacionais apenas nos três últimos anos. Referência em sustentabilidade, a Família Salton conta com um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil.

Com um extenso e diversificado portfólio, a companhia tem suas operações divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto