Logo
Imprimir esta página

'Gaita de sol: as aventuras de um bluesman'

'Gaita de sol: as aventuras de um bluesman' conta a história de Kenny Gilmore, um músico e compositor, nascido no Quênia, que ainda jovem descobriu o blues. A gaita foi paixão à primeira vista. Aos 18 anos, numa loja de Londres, comprou uma “Harmonica Suzuki em Ré” por cinco libras. Tudo estava apenas começando. Largou tudo e foi estudar música nos Estados Unidos, onde fez grandes amizades. Também tiveram as traições e os amores perdidos. Foi roubado, preso, jogado para fora de ônibus.

Percorreu as blues jams, tocando de improviso até a exaustão. Tudo pela música! Fã do lendário BB King, seguiu até Forest County, no Mississippi, com nada além de uma carteira e sua Suzuki no bolso, para assistir ao show do seu ídolo. Anos antes teria dito: “Eu posso dividir minha vida em duas partes. Antes de ouvir o CD do BB King, e depois de ouvir o CD do BB King, pois nunca mais fui o mesmo.”

O que Kenny não esperava é que em agosto de 2014, quando estava a procura de um Xamã nos Andes da Bolívia, ficaria perdido por quatro dias nas montanhas. Acabou mordido por uma aranha venenosa, e prometeu que, se sobrevivesse, escreveria um livro sobre suas aventuras e seu encontro com o blues. Este é o livro! “Gaita de sol” é música que quer contar as aventuras de um bluesman.

Em 2002, Kenny ganhou o prêmio de melhor gaitista pelo “Louisiana Rebel”. Não parou por aí, entre 2006 e 2007, dois de seus hits mantiveram-se como número um nas paradas de sucesso do Afro-pop do Malawi. E seguiu lançando canções nos Estados Unidos, em Portugal e em vários países da África e América Latina. No Brasil, sua música faz todos explodirem numa espécie de “dança elevada”, como ele mesmo batizou a euforia de quem o escuta. “Posso sentir o veneno da aranha se espalhando… Estou morrendo, ou estou apenas entrando em choque?

Apesar de tudo, o biólogo em mim fica interessado; aranha pequena, possivelmente fêmea, um veneno maravilhosamente potente – um inseto recluso marrom, que pode causar lesões necróticas… Eu percorro os olhos do aracnídeo esmagado até a outra mão, onde uma gaita está cintilando ao sol da manhã. Ninguém me ouve.”

Kenny Gilmore Kenny Gilmore nasceu em 1978 no Quênia, na cidade de Eldoret. Também é britânico e americano. Em 2002, ganhou o prêmio de melhor gaitista pelo “Louisiana Rebel”. Entre 2006 e 2007, dois de seus hits mantiveram-se como número um nas paradas de sucesso do Afro-pop do Malawi. Como músico e compositor, lançou canções nos Estados Unidos, em Portugal e em vários países da África e América Latina. No Brasil, sua gaita, violão, piano e canto fazem todos explodirem numa espécie de “dança elevada”, como ele mesmo batizou a euforia de quem o escuta. Em agosto de 2014, quando estava a procura de um Xamã nos Andes da Bolívia, Kenny ficou perdido por quatro dias. Mordido por uma aranha venenosa, prometeu que, se sobrevivesse, escreveria um livro sobre suas aventuras e seu encontro com o blues. @kennygilmoreofficial

A Editora Raiz chegou ao mercado em junho de 2017 com o propósito de oferecer soluções editoriais para autores independentes. Presta serviços de edição, parecer de manuscritos, consultoria, criação de projetos e publicação. Tem como foco principal o enriquecimento do texto para incentivar a disseminação do conhecimento e da leitura. Seu diferencial está alinhado à satisfação daqueles para quem trabalha: autores e leitores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto