Logo
Imprimir esta página

Mudar de profissão

Por Mônica Camargo Tracanella, estrategista em Personal Branding

A pandemia realmente nos fez pensar.

Colocou a vulnerabilidade bem à nossa frente e nos fez refletir profundamente sobre a vida – a família, o trabalho, as relações, e tudo aquilo que mais vale a pena.

Nesse sentido, muitos profissionais sentiram um verdadeiro “despertar”, dando-se

conta de que não estão felizes no trabalho ou simplesmente que não estão levando a vida que desejaram, e que precisam fazer algo para mudar.

Um estudo do IBGE aponta que 53% dos brasileiros querem mudar de profissão, após a pandemia da Covid-19.

Para quem se enquadra nessa pesquisa, o ideal é realizar uma transição planejada:

Entenda o quê, exatamente, não está funcionando para você: tente listar tudo que vem te desagradando. É muito importante conseguir ter essa visão para poder entender quais pontos estão dentro do seu círculo de influência, ou seja, pontos nos quais você pode atuar, e quais você tem pouco ou nenhum controle – e seria perda de tempo ficar lutando contra eles;

Liste as coisas que estão indo bem: conseguir enxergar, em meio ao “caos”, a parte cheia do copo, ajuda a aliviar um pouco o peso do momento e se

reenergizar para enfrentar o que deve ser enfrentado;

Explore suas possibilidades (dentro e fora da empresa atual): é hora de olhar ao redor e identificar, ainda dentro da própria empresa onde você atua, que possíveis movimentos podem ser feitos para que você encontre o que procura. Uma transferência para alguma outra área? Preparar-se para algum outro cargo? Responder para um novo líder?

Faça seu plano de ação: momento de pensar em tudo que precisa ser feito para atingir seus objetivos. Revisar seu LinkedIn? Aquecer sua rede de contatos?

Turbinar seu conhecimento com novos cursos? Buscar apoio profissional?


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto