Logo
Imprimir esta página

Cartas para Anna: a história de um amor que não deu certo

Depois de "Amor, otário amor", obra prefaciada por Luis Fernando Verissimo, roteirista e escritor Léo Luz encerra ciclo com a ex namorada em novo livro

Logo na introdução de Cartas para Anna – Ou crônicas de um amor que não deu certo, o roteirista e escritor Léo Luz alerta que o título não se trata de uma pegadinha: a obra, de fato, é sobre uma história real com um fim real. Neste novo livro, ele reúne cartas, bilhetes e e-mails que escreveu para Anna durante e após o fim do relacionamento. Intensos, explosivos, sem censura e com uma pitada de sofrimento, os textos narram a história do casal.

Por se tratarem de conteúdos acumulados ao longo de vários anos, o roteirista de projetos como “Até que a Sorte nos Separe”, “Vai que cola” e “Parafernalha” preocupou-se apenas com a introdução e o encerramento da obra, as palavras mais difíceis já escritas por Léo. “O livro tem nome, tem capa, mas falta um último texto. Estou há oito dias travado neste último texto. E você sabe bem que eu nunca travo. Mas travei”, confessou o autor para Anna, a quem se dirige ao longo da produção, e também para o leitor.

Como seria o último texto? Fofo? Esperançoso? Libertário? Falando que ainda te amo e pedindo para você voltar? Um texto sobre como eu amadureci com essa história toda? Um texto fofo levantando uma trégua? Ou um texto engraçado? Eu não sei. O que eu sei é que este livro foi um expurgo mais que necessário, um grito alto na janela sem se preocupar com os vizinhos. Eu não te amo mais, tampouco quero a gente de volta. Mas ainda dói. (Cartas para Anna, p. 00)

O autor reforça que cada palavra é real: não é um livro de fofoca, é um ponto de vista, um lado, com tudo o que foi escrito por uma das partes da relação para a outra – antes, durante e depois do fim do relacionamento – até a publicação. Nos agradecimentos quem recebe destaque é ninguém menos que o cupido, o culpado de todo o relacionamento ter acontecido e, consequentemente, da publicação de Cartas para Anna.

O lançamento de Léo Luz faz parte de uma nova fase na vida do escritor. O expurgo necessário, como afirma o roteirista, representa o fim do ciclo com a ex-namorada. Para o leitor, a obra pode ser um lembrete que sim, o amor existe mesmo quando não dá certo, e que cada um tem uma forma de superá-lo.

Ficha Técnica
Título: Cartas para Anna
Autor: Léo Luz
ISBN:
Páginas: 180 páginas
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 32,90
Link de venda: https://www.editoracabanavermelha.com/pagina-de-produto/cartas-para-anna-ou-cr%C3%B4nicas-de-amor-que-n%C3%A3o-deu-certo

Sobre o autor: Léo Luz é carioca. Roteirista de projetos como “Até que a Sorte nos Separe”, “Vai que cola” e “Parafernalha”, é autor de “Amor, otário amor, livro prefaciado por Luis Fernando Verissimo. “Cartas para Anna” é o novo livro do autor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto