Logo
Imprimir esta página

Canal Angelini mostra a religião Tenrikyo que prega a vida plena de alegria

Honrar os antepassados e acreditar na vida plena de alegria são pilares da religião japonesa Tenrikyo (Ensinamento da Verdade Divina), fundada pela camponesa Miki Nakayama em 1838. Ela é chamada de Oyassama (“Nossa Mãe”), considerada um espírito vivo, um deus presente, que teve uma experiência de revelação

O Canal Angelini entrevista o reverendo Yoshimiti Matsusaki, da igreja Tenrikyo, com sede em Bauru, que explica os pilares e as práticas da Tenrikyo, religião que está no Brasil há 70 anos.

“Sempre explico nossa religião usando o exemplo da energia. Uma forma de manifestação de Deus é Oyassama, uma energia divina, a criadora da alma de todos os seres humanos. Acreditamos que a mulher é base, o equilíbrio e a plenitude. Cultuamos um ponto central da fé, de convergência de todos os fiéis da Terra. Rezamos duas vezes, uma para pedir um bom dia e outro para expressar a gratidão pela proteção do dia. Pedimos para purificar a “poeira”, que pode ser qualquer sentimento que possa ter magoado alguém. Trabalhamos os elementos que nos leva à uma vida feliz: sentimento, falar e fazer”, resume o reverendo.

Um papo muito inspirador para entender que podemos lapidar a felicidade e a alegria. Conhecer uma religião que prega o desapego material e a evolução como processos de merecimento.

“As religiões de origem japonesa são muito especiais e nos tocam pela simplicidade de rituais e dos conceitos para obter a felicidade. A Tenrikyo nos mostra que mesmo em adversidades é possível buscar a alegria e a abundância”, explica Cris Angelini.

O programa sobre a Religião Tenrikyo estreia dia 18 de novembro, pelo Canal Angelini no Youtube e no Spotify.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto