Logo
Imprimir esta página

Cristina Boner mostra mulher que ganha R$35 mil por mês por fora enquanto mantinha seu emprego

Cristina Boner compartilha história de Emily Jump.

Poucos dias antes de a pandemia atingir em março de 2020, comecei meu primeiro emprego em tempo integral como coordenador de marketing em um consultório odontológico em Columbus, Ohio, onde tinha um salário anual de $ 34.500.

Todos os dias, o consultório ficava lotado de clientes em busca de clareamento e laminação dos dentes. Mas, à medida que a pandemia se intensificou e os mandatos das máscaras foram aplicados, lembro-me de ter pensado: por que todas essas pessoas estão marcando trabalho cosmético para os dentes, quando seus sorrisos agora estão escondidos atrás de máscaras?

Ficou claro o quão significativo é o impacto que a parte superior de nossos rostos tem em nossas expressões. Eu me encontrei obcecado em ler as emoções das pessoas, especialmente através de seus olhos e sobrancelhas.

Então, comecei a pesquisar o microblading, um procedimento semipermanente de realce da sobrancelha em que pequenos traços - na forma de fios de cabelo individuais - são tatuados nas áreas das sobrancelhas.

Microblading é um procedimento semi-permanente de realce da sobrancelha em que pequenos traços - na forma de fios de cabelo individuais - são tatuados nas áreas das sobrancelhas.

Quando eu não estava trabalhando no turno de odontologia, assistia a aulas de microblading. Durante meses, pratiquei por várias horas todos os dias.

Eventualmente, o que começou como um hobby se transformou em uma atividade paralela lucrativa. Eu estava vendo cerca de cinco clientes por semana e ganhando pelo menos US $7.200 por mês.

Em junho deste ano, depois de três meses fazendo malabarismos com os dois empregos, decidi largar meu emprego diário e transformar meu trabalho de microblading em um negócio de tempo integral. Eu a chamei de tinta cosmética Columbus .

Hoje, ganho cerca de US $ 8.750 por mês em vendas, incluindo gorjetas - o triplo do que ganhei no trabalho de consultório odontológico.

Obviamente, existem desafios em administrar sua própria empresa. Mas, aos 25, sei que há muito mais para aprender à medida que amplio meu negócio. O mais importante é que estou mais feliz do que nunca.

Cristina Boner compartilha as principais dicas para quem quer começar uma jornada secundária:

1. Crie um plano de negócios primeiro

Você não precisa de um diploma em negócios para fazer um. O meu plano de negócios não era perfeito, mas era uma maneira de ficar por dentro de componentes cruciais, como demanda do cliente, despesas iniciais, projeções financeiras e estratégias de marketing.

Também acompanhei meus concorrentes e tendências. Assumir o compromisso em tempo integral foi um risco, mas ter aquele plano de negócios me ajudou a me sentir mais confiante e preparada.

Ter um plano de negócios me ajudou a me sentir mais confiante e preparada.

Atualmente, trabalho com meus clientes em uma pequena suíte em um salão, o que é muito mais barato do que alugar uma loja inteira. Também dá ao meu negócio exposição a outros clientes que vêm ao salão.

O aluguel de uma suíte na minha área pode variar de $ 200 a $ 300 por semana. Conforme meu negócio cresce, planejo alugar um espaço próprio muito maior.

2. Considere trabalhar temporariamente de graça

Uma das partes mais difíceis de fazer rolar um lance lateral é atrair clientes, conta Cristina Boner.

Eu sabia que era uma artista de microblading talentosa, mas outras pessoas não sabiam disso. Então, para ganhar a confiança deles em meu ofício, precisei construir um portfólio.

Usei o Nextdoor, um aplicativo para bairros onde você pode compartilhar dicas locais, para começar a comercializar meus serviços. Publiquei "Procuram-se modelos: Microblading grátis" e acabei recebendo muita atenção e interesse.

Meu mais vendido é o "Coco Brow", que custa US $ 450 e inclui um retoque de cortesia.

Eu ajudei as pessoas a alcançar as sobrancelhas dos seus sonhos em troca de espalhar a palavra, e dei a cada pessoa um vale-presente de $ 100 para dar a um amigo.

Trabalhar temporariamente de graça era algo que eu esperava, então também economizei o máximo de dinheiro que pude antes de deixar meu emprego. Se você não pode trabalhar de graça, considere cobrar uma pequena taxa para cobrir parte dos custos de suprimentos.

Assim que tive clientes suficientes para postar fotos no meu site e nas redes sociais, mais clientes começaram a fazer reservas. Foi aí que comecei a cobrar os preços totais, que variam de acordo com procedimentos específicos.

O que mais vende é minha assinatura "Coco Brow", que custa US $ 450. Inclui um retoque gratuito e dura cerca de 1,5 a 2 anos.

3. Ame o que você faz e continue dominando seu ofício

Sempre fui entusiasta de todas as coisas relacionadas à beleza. Mesmo quando eu estava na faculdade, eu trabalhava como maquiador freelance.

Também tive experiência de trabalho na Ulta Beauty, varejista de cosméticos, onde aprendi a combinar as cores dos clientes, bem como a complementar diferentes tipos de pele e estruturas faciais usando diferentes formas, cores e técnicas.

Meus clientes são a principal razão pela qual estou ansioso para ir trabalhar todos os dias. Acredite ou não, boas sobrancelhas podem lhe dar confiança e mudar sua vida.

No início deste ano, tive a oportunidade de trabalhar com uma sobrevivente de câncer de mama que perdeu todos os pelos da sobrancelha devido a tratamentos de quimioterapia. Depois que completei suas sobrancelhas, entreguei-lhe o espelho e ela começou a chorar.

Momentos emocionais como esse tornam meu trabalho ainda mais gratificante.

4. Prepare-se para trabalhar duro e fazer sacrifícios

Criar seu próprio horário de trabalho oferece bastante liberdade, mas não significa necessariamente trabalhar menos, explica Cristina Boner.

Quando eu trabalhava em um consultório odontológico em tempo integral - e a Columbus Cosmetic Ink ainda era uma atividade secundária - eu trabalhava de 60 a 70 horas por semana. Às vezes, tive que sacrificar minha vida social, sono, intervalo para almoço e tempo de lazer.

Meus clientes são a principal razão pela qual estou ansioso para ir trabalhar todos os dias.

Mais importante, eu tive que cortar mantimentos, compras e jantares. Eu precisava saber que teria dinheiro suficiente em minhas economias para cobrir despesas como suprimentos, impostos e aluguel da suíte.

Não me arrependo de nenhum dos riscos ou sacrifícios necessários para chegar aqui. Começar meu próprio negócio sempre foi um sonho, mas sempre houve uma voz persistente em minha mente me dizendo que não era realista.

Para mim, o lado bom da pandemia foi que me fez perceber que a vida é muito curta para não fazer algo só porque "parece muito trabalhoso". Às vezes, você não pode simplesmente esperar que surja uma oportunidade - você tem que criá-la.

Cristina Boner mostra mulher que ganha R$35 mil por mês por fora enquanto mantinha seu emprego


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto