Logo
Imprimir esta página

Associação Brasileira de Serviços Compartilhado promove o maior evento de CSCs do Brasil em novembro, com lançamento de livro e pesquisas inéditas para o mercado

Com palestras e mesas redondas, o evento abordará o futuro do CSC como plataforma digital, com a presença de executivos do segmento de importantes organizações do país

Com o objetivo de discutir a importância dos Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e o seu futuro como plataforma digital, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) promove o CSC Innovation Day 2021, maior evento de CSCs do Brasil, com palestras e discussões em mesas redondas, contando com a participação de empresários de grandes organizações. Totalmente virtual, o evento será realizado no dia 30 de novembro, das 14h às 18h, com transmissão pelo site da associação, e os interessados poderão se inscrever através deste link.

Na abertura, os participantes terão uma visão sobre o crescimento do setor durante o ano, com a apresentação de Timóteo Tangarife, diretor presidente da ABSC e superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da Eletrobrás. Na plenária do CSC Innovation Day, a palestrante será Caroline Yokomizo, sócia da Consultoria Empresarial Deloitte, que discutirá sobre o CSC SEM FRONTEIRAS - O futuro do CSC como Plataforma digital. Durante o evento, os participantes também terão acesso à terceira edição do estudo exclusivo da ABSC sobre o Mercado Brasileiro de Serviços Compartilhados 2021, que visa retratar o cenário atual dos Centros de Serviços Compartilhados brasileiros e identificar as principais características do modelo. Para isso, Max Carneiro, diretor vice-presidente de Pesquisa de Mercado da ABSC, será o responsável por conduzir e comunicar os dados do estudo.

Além disso, os participantes também poderão observar os dados divulgados da primeira pesquisa de Maturidade de Lifelong Learning de CSC no Brasil, realizada neste ano pela ABSC, em parceria com a Witseed, empresa de Educação Corporativa Digital e mantenedora da associação, que tem como objetivo potencializar a cultura de Lifelong Learning nos CSCs de todo país e apoiar os líderes, por meio de dados, a promoverem transformações estratégicas e evoluírem suas práticas de desenvolvimento contínuo, levando a cultura de aprendizagem de seus times para outro nível.

"A ABSC também acredita que o desenvolvimento de carreira é um dos benefícios mais importantes para a escolha de onde trabalhar. Por isso, patrocinamos a pesquisa sobre Lifelong Learning nos CSCs por entendermos que este mapeamento é vital para o futuro do nosso modelo de CSC", afirma Timóteo Tangarife, diretor presidente da ABSC.

Durante as mesas redondas, serão abordados os temas "Tecnologia como alavanca de melhoria contínua dos CSCs", com participação de representantes da Raizen, Nestlé e Fhinck, "Como lidar com os riscos cibernéticos em um cenário de aceleração digital", e "CSCs e Inovação: como fortalecer essa aliança", com as empresas Ball e Lecom.

Lançamento do livro Jornada CSC

Considerado um marco para a história da associação, durante o evento, a ABSC lançará o livro Jornada CSC, que é responsável por apresentar 13 cases de sucesso, com experiências colaborativas capazes de contribuírem para as pessoas e empresas que desejam entender ainda mais sobre os serviços compartilhados. O livro busca desmistificar e simplificar o modelo de Serviços Compartilhados no Brasil, além de fortalecer o ecossistema.

Para a ABSC, esse é um lançamento muito aguardado por todos os associados, pois é uma forma que a associação encontrou para contribuir para a construção do futuro, além de compartilhar conhecimento técnico. "Durante a leitura será possível encontrar informações de pesquisa de mercado do atual cenário do país e conteúdo técnico sobre o ecossistema de CSC, para isso os textos foram escritos de maneira direta, com o intuito de que todos entendam sobre o tema", comenta Timóteo Tangarife.

Focando na prática, mas incluindo a teoria básica para dar suporte na implantação de CSCs, o livro também aborda as perspectivas de futuro, como colocar em prática a estratégia corporativa, com diversos cases de sucesso, escritos por executivos e especialistas da área. Além disso, os 46 co-autores são representantes das empresas associadas da ABSC, deixando um legado para o mercado brasileiro.

Ao final de cada case terá um QR Code, que levará os leitores ao Podcast ABSC Connect , com entrevistas de executivos e profissionais que atuaram nos cases, contando de forma dinâmica mais detalhes e informações. O podcast também está disponível no site da ABSC e nas principais plataformas de streamings.

Premiação Melhores do Ano em CSC

Desde 2016, a ABSC promove a premiação de Melhores do Ano em CSC, com o propósito de reconhecer as empresas e profissionais que se destacaram no mercado de Serviços Compartilhados durante o ano.

Neste ano, durante o CSC Innovation Day a premiação será voltada para os associados da ABSC e serão avaliadas quatro categorias: Executivo de CSC do Ano, Mulher Destaque, CSC do Ano e Melhor Solução Tecnológica para CSC do Ano. A votação será realizada entre a diretoria e os associados da ABSC, contando dois pesos - sendo 50% do voto do público e 50% da diretoria da associação - e os vencedores serão premiados durante o evento.

Gostou das novidades? Se inscreva e participe do evento!

Sobre a ABSC

Fundada em 2015, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) representa a maior iniciativa no Brasil de aproximação e consolidação do segmento frente ao mercado, sociedade e governo. Sem fins lucrativos, a associação é formada por profissionais e empresas, e tem como principal intuito promover o tema Serviços Compartilhados por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto