Logo
Imprimir esta página

Com plantio de mais de 50 mil árvores, Bravo atinge meta de compensação de CO2

Empresa tem desenvolvido projetos variados para enraizar cada vez mais o compromisso com políticas de melhores práticas ambientais, sociais e de governanç

O comprometimento com o desenvolvimento e a prática de atitudes socioambientais é um dos combustíveis que movem as operações e os valores da Bravo Serviços Logísticos, empresa pioneira e líder no atendimento e prestação de serviços em armazenamento, transporte e distribuição de agroquímicos em todo o país.

Com responsabilidade e preocupação constante de diminuir impactos ambientais, a empresa tem buscado fortalecer projetos e parcerias para o plantio de árvores e compensar a emissão de gás carbônico (CO2).

Recentemente, em uma das parceiras com um grupo de Santa Catarina, a Bravo realizou o plantio de 50 mil mudas de pinus taeda, uma das principais espécies empenhadas para reflorestamento e absorção de CO2.

“Essa parceria vem ao encontro com nossa filosofia de, cada vez mais, somarmos com a sociedade, colocando em prática o nosso compromisso com a compensação de CO2. A compensação é realizada no ano posterior ao da emissão, porque, o nosso Inventário de Emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) é feito anualmente. A partir dele, firmamos a nossa meta, que no caso de 2021, é de 20% de compensação. Atingimos essa meta com o plantio de 50.600 árvores”, explica a gerente de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos, Viviane Ruza.

Para o plantio das 50.600 árvores, a Bravo celebrou ao todo três parcerias. Sendo que, 50 mil mudas de pinus foram plantadas em Lages (SC) pela Turma da Árvore, que após o plantio, gerencia e, depois de oito anos, supre os pinus taeda, já que a captura de CO2 ocorre apenas na fase do crescimento das árvores, pois, ao atingirem o seu clímax, o balanço da compensação de CO2 é zero. Na área que ficará disponível serão plantadas novas mudas. Já a madeira resultante do corte será utilizada para construção de casas sustentáveis para população de baixa renda. O Projeto é alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Também por meio de parceria, 300 mudas de árvores nativas de diversas espécies, inclusive frutíferas, foram plantadas em Uberaba (MG) em ação conjunta entre a Bravo e a Prefeitura, e mais 300 foram doadas à Prefeitura de Paulínia (SP).

O diretor executivo do grupo Bravo, Marcos Vilela Ribeiro, explica que além do plantio de árvores, outros investimentos já foram realizados, e alguns projetos estão em fase acelerada de implantação, visando diminuir os impactos ambientais e reforçando o compromisso com o meio ambiente e a sociedade. “Buscamos alternativas e estudamos melhorias contínuas para manter e enraizar a nossa política de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). As nossas metas se tornam ano a ano mais desafiadoras. Entre as medidas mais atuais, estudamos alternativas de transporte por ferrovias, aquisição de veículos para transportes mais sustentáveis, utilização de energias renováveis, entre outros”, ressalta.

Para 2022, a Bravo tem como meta 25% de compensação de emissão de CO2. Para 2023, 30% e até 2025, 40%.

Sobre a Bravo

A Bravo Serviços Logísticos começou a sua jornada de atuação em 1997. Ao longo da trajetória, buscou aprimorar os processos e operações, se especializou no atendimento logístico, e se tornou referência e autoridade em serviços eficientes de armazenamento, transporte e distribuição, principalmente, no setor de agroquímicos.

Com sede em Uberaba (MG), conta com filias em Cuiabá (MT), Aparecida de Goiânia (GO), Ibiporã (PR), Igarapava (SP), Sumaré (SP), Paulínia (SP), Luís Eduardo Magalhães (BA), Carazinho (RS), Araguaína (TO) e Várzea Grande (MT).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto