Logo
Imprimir esta página

Empresa sexagenária conquista pela primeira vez a ISO 9001

Com a certificação, o padrão de trabalho e de processos da empresa passaram a ser mais organizados, ampliando a sua reputação positiva no mercado

Essa é a primeira vez que a Usina Anchieta, indústria química sexagenária com sede em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, tem o seu sistema de gestão de qualidade certificado pela norma ISO 9001:2015. Com a certificação a empresa passa a ter vantagem competitiva e melhoria contínua, reduzindo custos e processos ineficientes.

As auditorias externas começaram no mês de março de 2021. Devido a pandemia, o processo para a conquista da certificação demorou cerca de 2 anos.

“Como toda mudança, enfrentamos vários desafios. Passar a cultura de qualidade do trabalho, as normas e procedimentos para os colaboradores foram alguns deles. Mas, todo o esforço dessa conquista vai beneficiar não somente a empresa, mas os funcionários, clientes e fornecedores”, ressalta o Diretor Geral, Marcelo Crepaldi, que está no comando da empresa desde 2016.

Segundo o diretor da Usina Anchieta, a mudança cultural na empresa já pode ser percebida. “É gratificante ver como a forma de trabalho mudou. Hoje as pessoas seguem os processos. A qualidade dos nossos produtos é monitorada. Temos registros de rastreabilidade dos produtos e processos. Com tudo isso, não há dúvidas que a certificação vai abrir portas para o desenvolvimento de novos negócios”, comemora Crepaldi, que revela que já começaram os trabalhos para a conquista da certificação 14.001.

Sobre a Usina Anchieta

Fundada pelo empreendedor Pedro Manzini, a Usina Anchieta é fabricante de impermeabilizantes (linha Mastic Weda®), vedantes, asfalto entre outros produtos derivados do Alcatrão e Petróleo há mais de 60 anos. Localizada na cidade de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, em uma área de 11.380 mil metros quadrados, atende aos mercados de todo o Brasil, inclusive, com capacidade para exportar para o Mercosul. Entre os segmentos atendidos estão os da construção civil, siderurgia, fundição e o químico.

Para mais informações acesse o site www.usinaanchieta.com.br e também as redes sociais https://www.instagram.com/usinaanchieta/ e https://www.facebook.com/usinaanchieta/ .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto