Logo
Imprimir esta página

ACNUR começa ponte aérea humanitária para Cabul

Um avião transportando suprimentos dos estoques globais da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) saiu de Dubai e pousou em Cabul, Afeganistão, na tarde desta terça-feira.

O avião fretado pelo ACNUR decolou de Sharjah na manhã de terça-feira (2), chegando a Cabul às 15h30, horário local, carregando 33 toneladas de kits de preparação para que a população afegã deslocada internamente possa enfrentar o inverno no país. Foi o primeiro de três voos do ACNUR, sendo que os próximos dois estão programados para pousar na capital afegã nos dias 4 e 7 de novembro.

As necessidades humanitárias estão aumentando rapidamente no Afeganistão antes do inverno, quando as temperaturas podem cair para -25⁰C. Muitas famílias deslocadas não têm abrigo adequado, enquanto alguns dos que retornaram recentemente aos seus locais de origem encontraram suas casas despreparadas para o rigoroso inverno afegão.

Pesando 25 kg, cada kit de preparação para o inverno contém piso, divisórias e outros itens para melhorar o isolamento das barracas contra o frio. Os kits também fornecem proteção resistente ao calor para permitir a instalação de fogões ou fogareiros dentro das tendas.

Conflito e a insegurança forçaram 3,5 milhões de afegãos a se deslocar dentro do próprio país, incluindo cerca de 700 mil forçados a deixar suas casas só neste ano. O ACNUR está correndo para fornecer assistência de inverno a cerca de 500 mil pessoas afegãs deslocadas, repatriadas e comunidades de acolhida locais até o final de 2021.

O ACNUR continua distribuindo a assistência humanitária necessária aos afegãos deslocados. Quase meio milhão de pessoas recebeu assistência até agora, neste ano, incluindo kits de abrigo de emergência, alimentos, cobertores, conjuntos de cozinha, fogões, painéis solares, lanternas solares e dinheiro para quem se encontra em maior situação de vulnerabilidade.

Estamos usando rotas terrestres, marítimas e aéreas para levar ajuda humanitária ao Afeganistão e a outros países da região, para que possamos responder às crescentes necessidades. Outros suprimentos de socorro também foram pré-posicionados em Termez, no Uzbequistão, prontos para serem transportados para o Afeganistão conforme necessário.

À medida que continuamos a ampliar nossa resposta humanitária, mais recursos são necessários com urgência para alcançar todos aqueles que precisarão de ajuda para sobreviver ao inverno rigoroso que se aproxima.

O ACNUR apela à comunidade internacional para que aumente urgentemente as contribuições financeiras para ajudar a população afegã forçada a se deslocar, tanto dentro como fora do país, que continuam em situação de extrema vulnerabilidade.

Além da ajuda de emergência para pessoas deslocadas internamente, o ACNUR também continua trabalhando nas comunidades para as quais os ex-refugiados voltaram, investindo em infraestrutura, incluindo educação, saúde, meios de subsistência e abrigo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto