Logo
Imprimir esta página

Brasileiro descobre nicho no setor de construção civil americano

Empreendedor aposta em terrenos na região de central Florida, levantando casas novas em terrenos ocupados por moradias mais antigas

O mercado imobiliário americano nunca foi tão aquecido, mesmo em tempos de pandemia deve ficar um pouco mais agitado com a reabertura das fronteiras pelo governo Joe Biden, a partir de novembro. Para aproveitar essa oportunidade, empreendedores locais e estrangeiros têm investido na construção civil e descoberto nichos específicos para atender à demanda.

O brasileiro Leandro Otávio Sobrinho, empreendedor e developer que atua no estado da Flórida, afirma que o estadunidense tem o hábito de mudar com frequência, o que faz com que o segmento seja agitado permanentemente. “O mercado imobiliário nos Estados Unidos sempre foi muito forte, especialmente pela facilidade de financiamento e juros baixos”, atesta.

Leandro descobriu um nicho para lançar seus empreendimentos, especialmente na área central de Orlando: a construção de casas novas em terrenos ocupados por casas mais antigas. “Central Florida principalmente não tem muita oferta de terrenos e como é uma região que está valorizada, muitas vezes surgem oportunidades de compra de casas antigas, fazer a demolição total e construir casas novas”, justifica.

Segundo o developer, a demanda por esse tipo de empreendimento tem sido muito boa, mas é preciso fazer uma análise de produto versus preço para determinada região para poder lucrar. “Normalmente eu vendo as casas antes de ficarem prontas”, comemora.

Para Leandro, é importantíssimo conhecer o mercado imobiliário e os profissionais que trabalham no segmento. “Não é tão simples tocar uma operação dessas para quem está no Brasil ou em outro país, tem que estar mais envolvido, com uma boa equipe, conhecer o mercado, senão acaba comprando errado”, adverte.

O empreendedor afirma que não só brasileiros, mas pessoas do mundo inteiro têm investido no mercado imobiliário americano, principalmente para ter ativos em dólar. Os objetivos variam de acordo com o apetite do investidor. “Há pessoas que preferem investimentos comerciais para rentabilizar com aluguel, outras gostam de investimentos residenciais para obter renda em dólar, e outras investem em casas de férias para usar e locar quando não estão usando”, pondera Leandro.

De acordo com o developer, o retorno depende do tamanho do empreendimento. “Se for uma construção maior como um condomínio, um loteamento, em média, o retorno sobre o investimento é de aproximadamente três anos. Já para quem investe em uma ou duas casas no mesmo terreno, o retorno vem em mais ou menos 15 meses. A taxa média de retorno é, em média, de 15%”, finaliza.

*Leandro Sobrinho é empreendedor e apaixonado por gestão. Para mais informações, acesse www.raiseinvestor.com ou pelo Instagram raise.investidor


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto