Logo
Imprimir esta página

Centrum promove encontro de crianças da Smile Train com Gatito Fernández e Kanu, do Botafogo

Ação especial aconteceu durante tour pelo Estádio Nilton Santos e chamou a atenção para o apoio às crianças com fissura labiopalatina, malformação que afeta 1 a cada 700 crianças nascidas no Brasil e cujo tratamento é considerado simples e efetivo

Imagine uma criança ter a oportunidade de encontrar com seu ídolo no futebol – e dentro de campo. Centrum, patrocinadora do Botafogo e marca da GSK Consumer Healthcare, transformou isso em realidade na manhã desta quarta-feira (27) para crianças com fissura labiopalatina – uma abertura na região do lábio e/ou palato que afeta 1 a cada 700 crianças nascidas no Brasil. A ação, realizada no Estádio Nilton Santos em parceria com o clube carioca e a Smile Train, maior organização do mundo dedicada a essa causa, chamou a atenção para o apoio às crianças que nasceram com a malformação, cujo tratamento é considerado simples e efetivo.

Acompanhadas por seus responsáveis, 7 crianças com idade entre 8 e 14 anos estiveram no Estádio Nilton Santos para realizar um tour no local e participar de atividades lúdicas com a presença de atletas dos elencos masculino e feminino do Botafogo – Gatito Fernández, Kanu, Gaby Louvain e Ingrid Sabino. As crianças foram a campo para participar de um desafio de cobranças de pênaltis e a maioria pisou pela primeira vez sobre o gramado de um estádio de futebol na ocasião.

Ao fim do evento, cada uma das crianças convidadas recebeu de presente uma camisa do Botafogo. Todas elas são apoiadas pela Smile Train, organização internacional filantrópica que proporciona cirurgia reparadora e tratamento complementar gratuito para crianças com fissura labiopalatina em mais de 90 países.

A GSK Consumer Healthcare é parceira global da Smile Train e tem o objetivo de apoiar o tratamento multidisciplinar e melhorar a qualidade de vida de crianças que nascem com essa condição. Desde 2018, já foram cerca de 2.000 cirurgias realizadas.

“É motivo de orgulho saber que juntos conseguimos mudar a vida de 2000 crianças, criando sorrisos, contribuindo para que sintam mais confiantes e tenham um futuro melhor. Nossa missão é continuar chamando a atenção para essa causa que precisa de apoio, bem como levantar recursos para que a Smile Train permaneça realizando esse trabalho que transforma vidas”, afirma Juan Katz, Diretor de Marketing da GSK Consumer Healthcare Brasil.

“Juntos com a Smile Train, potencializamos atividades que estimulam nossos colaboradores e parceiros, como o Botafogo, a apoiarem a causa, por meio de ações integradas como essa que fizemos no Estádio Nilton Santos”, diz Rafael Jones, Head de Mídia, Digital e Agências da GSK Consumer Healthcare Brasil.

Fissura labiopalatina

A fissura labiopalatina ocorre em razão do desenvolvimento incompleto do lábio e/ou do palato (céu da boca) antes do nascimento, durante os três primeiros meses de gestação. Segundo especialistas, as causas podem estar relacionadas ao uso de álcool, drogas ou cigarros, à realização de raios X na região abdominal e à ingestão de medicamentos como anticonvulsivantes ou corticoide durante o primeiro trimestre gestacional, além de deficiência nutricional e hereditariedade.

O diagnóstico da fissura pode se dar mesmo antes do nascimento por meio das ultrassonografias de rotina, como a morfológica, embora a detecção de fato ocorra depois do nascimento. O tratamento médico é considerado simples, fácil e efetivo e pode acontecer antes mesmo do primeiro mês de vida. A reparação do lábio pode acontecer a partir do terceiro mês de vida, enquanto a do céu da boca pode ocorrer a partir de 1 ano.

“É importante lembrar que a malformação não afeta a capacidade de aprendizagem e a cognição. Toda criança fissurada merece ser tratada com respeito, carinho e compreensão, assim como qualquer outra pessoa”, afirma Mariane Manfredini Goes, diretora de área da Smile Train para a América do Sul

*Marca líder no mundo segundo dados globais auditados pela IQVIA OTC Global Insights Q2 2019.

Sobre o projeto Botafogo Seguro

O Botafogo Seguro é um movimento gigante de proteção à vida, criado pela agência de marketing Owly, promovido pelo Botafogo de Futebol e Regatas em parceria com a marca Centrum, suplemento vitamínico e mineral número 1 do mundo1. O projeto, uma iniciativa inédita de proteção à vida dentro e fora dos campos, promoverá ações de prevenção à COVID-19 no Estádio Nilton Santos, um dos mais importantes estádios do país, proporcionando maior segurança para os atletas e, futuramente, para o retorno do público.

Sobre a GSK

Uma das indústrias farmacêuticas líderes mundiais, a divisão de Consumer Healthcare da GSK é considerada uma das maiores do mundo. Além disso, a empresa está empenhada em melhorar a qualidade de vida dos consumidores, permitindo que as pessoas façam mais, vivam melhor e por mais tempo. Para mais informações, visite br.gsk.com

Sobre a marca Centrum

Centrum é um multivitamínico com uma linha completa para diferentes tipos de necessidades, que ajudam a complementar uma dieta saudável. Um grande número de evidências sugere que a suplementação das Vitaminas A, C e D, além de minerais como o selênio e zinco, presentes na formulação de Centrum, desempenham importante papel na manutenção do sistema imunológico e as vitaminas do complexo B, que auxiliam na metabolismo energético.

Centrum Homem/Centrum Mulher/Centrum não contém Gluten. Alimentos isentos de registro conforme RDC 27/2010. Centrum Select (MS. 6.6040.0006.001-5)/Centrum Select Mulher (MS. 6.6040.0003.001-9)/Centrum Select Homem (MS. 6.6040.0004.001-4) não contém Glúten. Centrum Vitagomas contém Glúten. Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010

Sobre o Botafogo de Futebol e Regatas

O Botafogo de Futebol e Regatas é o clube mais tradicional do futebol brasileiro, sendo o único campeão em três séculos. Com incontáveis títulos internacionais e nacionais, ostenta uma torcida apaixonada de cerca de 4 milhões de torcedores em todo o país. É administrador do Estádio Nilton Santos, um dos mais conhecidos estádios do mundo, sendo palco de grandes eventos esportivos mundiais, onde cabe destacar a Olimpíada Rio 2016. Site: www.botafogo.com.br

Sobre a Smile Train

A Smile Train capacita profissionais de saúde locais com recursos educacionais e financeiros para proporcionar gratuitamente cirurgias de fissura labiopalatina e atendimentos complementares em todo o mundo. Avançamos com um modelo de saúde escalável globalmente e uma solução sustentável para o tratamento integral de fissuras, melhorando drasticamente a vida das crianças, incluindo sua capacidade de comer, respirar, falar e, por fim, prosperar.

Para saber mais sobre como a abordagem sustentável da Smile Train implica em um impacto de imediato e de longo prazo, visite smiletrainbrasil.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto