Logo
Imprimir esta página

Cresol inaugura agências com certificação de sustentabilidade

Cresol inaugura agências com certificação de sustentabilidade

Alinhada com as inovações e tornando uma prática a aplicação da política ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) a Cresol apresenta agências sustentáveis que são as primeiras do Brasil a receber o selo HBC (Healthy Building Certificate) que visa o bem-estar dos cooperados e colaboradores. As cidades de Maringá e Francisco Beltrão receberam as unidades neste modelo de agência.

Os projetos seguem os parâmetros de salubridade contemplando itens como desenho arquitetônico, Iluminação, qualidade da acústica, qualidade dos materiais empregados, projeto hidráulico, projeto elétrico, qualidade do ar interno, paisagismo e áreas comuns, sustentabilidade e de manutenção da edificação certificada.

Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação, destaca que o novo conceito das agências Cresol vem atender à política ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) da instituição, um modelo de negócio pautado na sustentabilidade e na responsabilidade social.

“Sem dúvida vai ser um marco para a Cresol, são agências modernas que tem o DNA da Cresol e, acima de tudo, uma unidade voltada para o cooperado. Tenho a certeza de que o nosso maior ganho vai ser o atendimento diferenciado ao nosso sócio”.

Agências modernas e inovadoras

Em Francisco Beltrão/PR a unidade segue o conceito arquitetônico black e possui quatro níveis: garagem, térreo, primeiro e segundo mezaninos. Os visitantes e colaboradores são impactados desde o momento da chegada em cada unidade. Preparada para não ser apenas uma garagem simples e funcional, mas também criar uma recepção positiva, as paredes da garagem ganharam cores vibrantes para que o colaborador chegue à agência com boas energias para mais um dia de trabalho.

A entrada da agência é projetada para que o cooperado e colaboradores sintam o ambiente agradável que lhe espera, tendo no lobby central, um aconchegante espaço para a espera junto a uma cafeteria e uma iluminação cênica, contribuindo para o bem-estar de todos; com caixas físicos humanizados em mesas com alturas adequadas e poltronas individualizadas.

“O princípio arquitetônico do projeto foi concebido em algo que marcasse o entorno e o centro da cidade com um layout diferenciado e com a implementação da arquitetura verde, com as características de sustentabilidade”, destacou Anderson Wolff, superintendente da Cresol Tradição, que levou o mesmo conceito para a agência de Maringá/PR.

Anderson Wolff ainda explica que internamente, os ambientes se configuram de maneira que o cooperado absorva uma experiência única e acolhedora, onde os espaços de conexão e relacionamento transmitem a experiência da marca Cresol. “Espaços colaborativos como coworking, cafeteria e reuniões estão integradas visualmente ao restante do espaço e conectados ao ambiente de espera, local de interatividade e conexão”.

“Desde o posicionamento do sol até utilização dos recursos naturais, pensar nos ambientes e nessas edificações é pensar no futuro. Sabemos que os nossos colaboradores passam muito tempo em seus locais de trabalho e oferecer um ambiente saudável é uma alegria e um propósito para nós, reforça Adriano Michelon.

Sobre a Cresol

O Sistema Cresol Baser completou em junho 26 anos de história. São mais de 2 mil colaboradores atuando em 11 estados brasileiros. Sempre aprimorando o ambiente de trabalho dos seus profissionais, seja na confederação, central, centros administrativos ou nas agências, a Cresol também incentiva a formação, com cursos presenciais e a distância, além de proporcionar diversos benefícios aos colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto