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Com participação dos colaboradores, Panasonic lança duas campanhas para apresentar os produtos da marca

“Casa Mágica” traz ponto de vista de uma criança sobre as descobertas do novo lar em meio a chegada de um membro na familia; campanha “ Panasonic Apresenta” estrela colaboradores como protagonistas do filme

Para este final de ano, a Panasonic lança as campanhas “Casa Mágica” e “Panasonic Apresenta”, que trazem os principais produtos da marca, como geladeiras, micro-ondas, máquinas de lavar e o lançamento recente da marca, o aparador de pelos masculino ER-GY10 K572, da linha de cuidados pessoais, entre outros. As campanhas contam com a participação de colaboradores como as estrelas dos filmes e de grandes nomes do esporte paralímpico, o nadador Daniel Dias e a atleta Luiza Fiorese, do vôlei sentado.

Os filmes têm o objetivo de reforçar o slogan “Criado Pra Você”, com iniciativa de demonstrar que a marca não é apenas uma fabricante de produtos tecnológicos, mas que cada produto é pensado com dedicação para cada consumidor, tornando-se parte da família. As campanhas contemplam os principais produtos do ano, ressaltando o compromisso com sustentabilidade, com as geladeiras mais econômicas segundo a nova classificação do Inmetro, os micro-ondas com AG Antibactéria que aquece duas refeições ao mesmo tempo e as máquinas de lavar que são as que menos consomem água e energia da categoria.

“Este é o nosso terceiro ano trazendo os colaboradores para estrelarem nossa campanha. Quem melhor do que eles para contar aos consumidores os nossos diferenciais e inovações dos produtos? A cada nova campanha interna, o engajamento dos colaboradores aumenta, recebemos mais de 70 inscrições do Brasil todo, esse número só mostra o orgulho e gratidão que temos dentro da Panasonic”, comenta Claudio Kuninari, Gerente de Comunicação e Digital da Panasonic do Brasil.

Casa Mágica

Lançada no mês de outubro, com o mote “Para tudo de novo que muda em sua vida”, o filme assinado pela Ogilvy Brasil tem o objetivo de estabelecer a Panasonic como marca de produtos linha branca, por meio de uma comunicação emocional que retrata a história do cotidiano das pessoas. A campanha traz a visão lúdica de uma criança que se prepara para a chegada da sua nova irmãzinha, e vai acompanhando as mudanças que acontecem na rotina de sua família e da sua casa, inclusive, com os novos eletrodomésticos que chegam em sua residência, associando-os aos momentos mágicos e familiares que ele conhece, trazendo uma nova visão para os produtos.

“Depois de mais um ano desafiador, queremos valorizar os momentos em família e os novos olhares que descobrimos nesse período junto das pessoas que são especiais para cada um de nós. E estar em família também é trazer nossos colaboradores para estrelarem nossas campanhas. Esse já é um costume na

Panasonic, que esse ano reforçamos ainda mais”, explica Claudio Kuninari, Gerente de Comunicação e Digital da Panasonic do Brasil.

O filme mostra que para todos os novos momentos da vida, seja no “novo normal”, ou na chegada especial de um novo integrante na família, existe uma Panasonic criada pra facilitar sua vida com produtos inovadores e cheios de tecnologias. O filme também conta com o colaborador Gideon Ferreira Santos como personagem principal, protagonizando o pai da família.

"O filme Casa Mágica retrata com emoção a chegada de um produto Panasonic nos lares das pessoas através dos olhos de uma criança. Por isso, escolhemos a metáfora da magia desse momento. Esse olhar e voz mudam nossa rotina, nossa casa, nossa vida”, complementa Mathias Almeida, diretor de criação da Ogilvy.

A comunicação é composta de filmes institucionais de 45'' e 30'' e filmes de 15'' focados em produtos como geladeira, máquina de lavar e micro-ondas, além de desdobramentos de peças de mídia on e off compondo assim uma comunicação 360º. A campanha, que ficará no ar até 31 de dezembro de 2021, pode ser vista nas plataformas digitais da marca e nos canais de TV aberta SBT, Record TV, Band, Globo, Pay TV, bem como em merchans nacionais e patrocínio de programas, além de mídia programática.

Panasonic Apresenta

A campanha “Panasonic Apresenta”, também assinada pela Ogilvy Brasil e parte da estratégia da marca para a etapa de conversão do funil, traz os colaboradores André Da Silva, Camila Vasconcelos, Degliane Brizzi, Erika Vieira, Gideon Ferreira Santos, Grace Rousselet, Guilherme Lopes, Izabella Fontes e Tânnya Martha Devechi, e os atletas paralímpicos parte do #TeamPanasonic para apresentar as tecnologias e inovações dos produtos de linha branca e cuidados pessoais, visando fortalecer o posicionamento da Panasonic como marca que atende de forma completa as necessidades dos lares brasileiros. Em suas participações especiais, Luiza Fiorese e Daniel Dias destacam, respectivamente, as principais funcionalidades de micro-ondas e Máquina de Lavar 17kg Titânio da marca, de uma forma bastante natural e descontraída ao lado de colaboradores.

“Construímos uma narrativa descontraída e leve, onde os colaboradores, nossos embaixadores mais experientes, explicam com as próprias palavras as funcionalidades dos produtos, descomplicando o uso da tecnologia e apresentando os benefícios reais que eles proporcionam na vida das pessoas”, finaliza o executivo Claudio Kuninari.

"Ao conversar com os colaboradores da Panasonic, percebemos um brilho no olhar de que apenas quem tem orgulho de pertencer, sabe identificar. À medida que fomos nos aprofundando no briefing, percebemos que o sentimento contagiava a todos. Então, usamos as próprias reações da equipe para inspirar o filme", explica Teco Cipriano, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

Para gerar envolvimento na fase de consideração da campanha, colaboradores Panasonic e os atletas Daniel Dias e Luiza Fiorese participam de 18 filmes que variam entre 15'' a 20'' focados em feature de produto que mostram como os mais diferentes benefícios da marca resolvem diferentes problemas tornando assim o dia dia mais prático e consciente com os produtos Panasonic.

Ficha Técnica Campanha Casa Mágica
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Casa Mágica
Cliente: Panasonic
Produto: Institucional
CCO: Félix del Valle
Diretor de Criação: Mathias Almeida, Teco Cipriano
Redator: Bruno Ugo, Fillipe Abreu
Diretor de Arte: Vitor Prado
Diretor de Arte Jr: Tales Shibata
Redatora Junior: Bruna Lemes
Atendimento: Denise Caruso, Luis Carlos Franco/ Fernanda Gorgatti/ Amanda Moutinho/ Natalia Medeiros/ Thalita Cipriano/ Flavia Godoi/ Josiane Bellon
Produção: Francini Santiago/ Fabiola Thomal
Planejamento: Roberto Vianello/ Juliana Oliveira/ Gabriel Boru / Thiago Krafzik/ João Marques/ Giovanni Cozer
Conteúdo: Thiago Toledo/ Brenda Fernandes/ Kenny Ebinger/ Amanda Pattaro
Mídia: Vanessa Giannotti/ Silvia Tajiki/ Paloma Braga/ Rafaela Morselli /Júlia Emiliano/ Palloma Hechila/ Cadu Galisteu/ Elvis Torriceli
Aprovação Cliente: Fabio Ribeiro/ Claudio C. Kuninari/ Alyne Golcman/ Vitoria Maia/ Talita Diniz/ Dayane Julio/ Jessica Raya de Oliveira/ Ana Santos / Sayuri O. Nowicki/ Fernanda Boragini

PRODUÇÃO IMAGEM 
Produtora De Imagem:
MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
Produção Executiva:
Marcelo Monteiro E Alexandre Lucas
Atendimento:
Iara Demartini E Nicole Bonnet
Direção Criativa:
Alexandre Lucas
Direção De Cena: 
André Inácio
Assistente De Direção:
Alexis Müller
Segundo Assistente De Direção:
Helena Bera
Terceiro Assistente De Direção:
Bruna Dutra
Direção De Fotografia:
Leo Kawabe
Coordenação De Produção:
Pedro Gomes
Direção De Produção:
Giba Pereira
Assistente De Produção:
Monica Silva E Thais Girotto
Produção De Elenco:
Alice Wolferson
Direção De Arte:
Karla Salvoni
Produção De Objetos:
Patricia De Giorgio
Produção De Figurino:
Simone Fleitlich
Coordenação De Pós-Produção:
Nathalie Rueda
Montagem:
José Fausto
Assistente De Montagem:
Julio Ventura
Colorgrading:
Psycho N' Look
Pós-Produção:
Alma Coletiva
PRODUÇÃO ÁUDIO 
Produtora De Som:  A-Gandaia
Atendimento:  Samira Tortelli
Coordenação: Marcos Forbes
Direção Artística: Pedro Turra
Produção Musical: Fabio Mancuso
Sound Design & Foley: Fabio Mancuso, Francisco Cabral
Finalização: Fabio Mancuso
Locução: Lorenzo Ximene, Vinicius Calderoni
PRODUÇÃO FOTO
Fotografo – Kenzo San
Pós produção - Marpaulo
Ficha Técnica Campanha Apresenta
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: “Apresenta” (Consideração)
Cliente: Panasonic
Produto: Institucional
CCO: Félix del Valle
Diretor de Criação: Mathias Almeida, Teco Cipriano
Redator: Fillipe Abreu
Diretor de Arte: Vitor Prado
Diretor de Arte Jr: Tales Shibata
Redatora Junior: Bruna Lemes
Atendimento: Denise Caruso, Luis Carlos Franco/ Fernanda Gorgatti/ Amanda Moutinho/ Natalia Medeiros/ Thalita Cipriano/ Flavia Godoi/ Josiane Bellon
Produção: Juliana Henriques/ Francini Santiago/ Fabiola Thomal
Planejamento: Roberto Vianello/ Juliana Oliveira/ Gabriel Boru / Thiago Krafzik/ João Marques/ Giovanni Cozer
Conteúdo: Thiago Toledo/ Brenda Fernandes/ Kenny Ebinger/ Amanda Pattaro
Mídia: Vanessa Giannotti/ Silvia Tajiki/ Paloma Braga/ Rafaela Morselli /Júlia Emiliano/ Palloma Hechila/ Cadu Galisteu/ Elvis Torriceli
Aprovação do Cliente: Fabio Ribeiro/ Claudio C. Kuninari/ Alyne Golcman/ Vitoria Maia/ Talita Diniz/ Dayane Julio/ Jessica Raya de Oliveira/ Ana Santos/ Sayuri O. Nowicki/ Fernanda Boragini
Produtora de imagem: Bizzu Conteúdo Produtora e Video
Diretor de cena: Rodrigo Cabral Carvalho de Oliveira
Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari
Assistente de Direção I: Mohamad ahmad hanjoura
Direção Executiva: Frederico Nacarato Martinez
Atendimento: Letícia Nardelli
Dir. Produção: Fernanda Rodrigo de Carvalho
Ass. de produção: Fabio Henrique Soares
Direção de Arte: Jennifer Schauff
Produção de Objeto: Livia Belfort
Produção de Elenco: Elenco formado por Colaboradores Panasonic
Produção de Figurino: Alyne Alcantara Silva Fonseca
Coordenador de Pós Produção: Carol Reichel / Fred Siviero
Montador: Pedro Machado/ André Esposito
Color: Clandestino Art
Pós Produção: Bizzu Conteúdo
Produtora de som: A-Gandaia
Atendimento: Samira Tortelli
Coordenação: Marcos Forbes
Direção Artística: Pedro Turra
Produção Musical: Fabio Mancuso
Sound Design & Foley: Fabio Mancuso, Francisco Cabral
Finalização: Fabio Mancuso

Sobre a Panasonic

A Panasonic é líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para uma ampla variedade de produtos, nos setores de eletroeletrônicos, habitação, automotivo e B2B. A empresa, que comemorou seu 100º aniversário em 2018, opera 528 subsidiárias e 72 empresas associadas em todo o mundo e registrou vendas líquidas consolidadas de 68,72 bilhões de dólares no ano fiscal de 2019. Comprometida em buscar novos valores por meio da inovação colaborativa, a empresa usa suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para os clientes e consumidores.


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