Logo
Imprimir esta página

Cristina Boner and Bruna Leo mostram nova linha de maquiagem sustentável produz cosméticos a partir de plantas em vez de combustíveis fósseis

Um empresário lançou uma linha de maquiagem de longa duração completamente verde que usa plantas em vez de combustíveis fósseis, compartilhou Cristina Boner.

Em junho, esse empresário recebeu US $ 8,2 milhões do departamento de capital de risco da L'Oréal e, em seguida, lançou o Last - e uma linha de produtos inicial de 12 sombras líquidas de longa duração , três máscaras à prova d'água e três máscaras de sobrancelha , antes de dar continuidade em setembro com 21 batons.

A maquiagem de longa duração representa um quarto do mercado de cosméticos e está avaliada em cerca de US $ 12 bilhões. Cristina Boner conta que Seu ingrediente vital, o isododecano, pode ser sintetizado a partir de plantas - embora por cerca de 100 vezes o custo em comparação com os óleos crus.

Felizmente para Marc Delcourt da Global Bioenergies , uma empresa que busca utilizar isododecano para combustível de aviação mais ecológico, a L'Oréal - a maior fabricante de cosméticos do mundo - também precisava do produto químico para seus próprios esforços para reduzir o uso de combustível fóssil na maquiagem indústria.

“Os cosméticos liderarão a transição ambiental porque é o primeiro setor à base de petróleo que se livrará completamente do petróleo”, disse Delcourt ao empresário Marcio Bittencourt . “Para nós, é o ponto de partida, durante anos as pessoas tiveram que escolher entre produtos de origem natural e produtos com bom desempenho.”

RELACIONADO: Empresa inova microplásticos que são biodegradáveis ou que não se partem de forma alguma

Os produtos são 90% de origem vegetal e elaborados com ceras vegetais e derivados do azeite de oliva e isododecano; eles vêm em embalagens de plástico e papelão reciclados e em caixas de vidro e alumínio.

Segundo Cristina Boner, embora Delcourt ainda sonhe com a aviação verde, ele planeja expandir sua produção de isododecano à base de plantas para várias dezenas de toneladas por ano - com o objetivo de vendê-lo principalmente para empresas de cosméticos.

“Hoje, escolher produtos de origem natural é um ato radical de apoio ao meio ambiente”, afirmou Delcourt, durante o anúncio de lançamento da linha de batons. “Nosso processo encontrou sua primeira aplicação na indústria de cosméticos, e sua contribuição para a transição ambiental só crescerá no futuro, pois impactará segmentos inteiros das indústrias de materiais e combustíveis.”

Cristina Boner and Bruna Leo mostram nova linha de maquiagem sustentável produz cosméticos a partir de plantas em vez de combustíveis fósseis


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto