Logo
Imprimir esta página

Campos Mello Advogados amplia área de direito ambiental, mudanças climáticas e ESG

Entrada da sócia Ana Paula Chagas reforça a atuação do escritório no mercado brasileiro e internacional ao lado de Paulo Bessa e Vilmar Gonçalves

O Campos Mello Advogados (CMA) reforça sua área de atuação em Direito Ambiental, Mudanças Climáticas e ESG. Para somar ao time CMA, o escritório passa a integrar a sócia Ana Paula Chagas, Mestre em direito ambiental pela Universidade Panthéon-Sorbonne de Paris e atual Presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB. Com sólida experiência nos setores de energia renovável, infraestrutura, mineração e agronegócio, Ana inicia as atividades no CMA, nesta segunda-feira (25).

Para Ana Paula Chagas, as áreas de ESG e ambiental se tornaram estratégicas para o mercado. "ESG e Mudanças Climáticas são temas intrinsecamente ligados e que se tornaram pauta número um tanto na agenda dos Conselhos de Administração quanto na agenda dos CEOs. A consideração dos aspectos ESG nas tomadas de decisão e definição de estratégia de curto, médio e longo prazo se tornou crucial para a perenidade e crescimento dos negócios. E os investidores, cada vez mais, querem entender claramente os riscos que estão correndo quando investem os seus recursos em uma Empresa.”, avalia a nova sócia do CMA.

A área de ESG do CMA está em franca expansão, seguindo a mesma estratégia do DLA Piper, escritório global ao qual está associado. Na última semana, o escritório anunciou a entrada de dois novos sócios nesta área: Paulo de Bessa Antunes, referência em direito ambiental no Brasil com atuação por 30 anos como Procurador Regional da República do Ministério Público Federal; e Vilmar Gonçalves, especialista em direito ambiental, contencioso estratégico e Diretor de Arbitragem do CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.

“Com a integração dos novos sócios na área de Ambiental, Mudanças Climáticas e ESG, um dos pilares mais importantes no mundo corporativo na atualidade, teremos um excelente reforço no corpo técnico da área para atender às demandas crescentes de empresas nacionais e internacionais. Somente no últimos meses, o CMA obteve um aumento de 50% no volume de negócios”, comenta Fabio Campos Mello - Managing partner do CMA.

“É com muita satisfação, para todos nós, que Ana Paula Chagas se incorpora ao grupo de sustentabilidade e meio ambiente Campos Mello advogados. Direito Ambiental é cuidado, atenção, respeito pela Terra e por seus habitantes. Incorporar um experiente olhar feminino ao nosso grupo é aumentar o nosso sempre presente compromisso com o cuidado e com o respeito com o meio ambiente que sempre caracterizaram a nossa atuação e agora são grandemente reforçados.”, afirma o sócio Paulo Bessa.

Sobre o Campos Mello Advogados

Com presença global, o Campos Mello Advogados é um escritório full service que oferece soluções seguras, inovadoras e efetivas para o crescimento contínuo dos negócios de seus clientes. Há 39 anos no mercado brasileiro, o CMA tem parceria internacional com o DLA Piper, um escritório de advocacia global com sede em mais de 40 países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia. O CMA construiu sua sólida reputação, prezando pela ética, transparência, excelência jurídica, valorização de seus profissionais e superação das expectativas de seus clientes nos mais diversos segmentos da indústria e da economia do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto