Logo
Imprimir esta página

Carreira: Profissional do Tantra ganha espaço em meio a pandemia

Muitas pessoas buscaram uma forma de se reinventar profissionalmente durante o período da pandemia; especialista em Tantra, explica que a profissão ganhou espaço nos últimos meses; O salário de uma terapeuta tântrica varia em média de 4 mil até 20 mil reais

Durante a pandemia, profissionais se viram obrigados a se aventurarem em diferentes áreas - seja pelo desemprego ou em busca de uma renda extra. Outro ponto que se destacou durante os últimos meses, foi uma crescente no número de pessoas que enfrentaram problemas com saúde mental, o que também gerou uma busca ainda maior por terapias que auxiliam a aliviar o estresse e reverter problemas como cansaço, ansiedade, e disfunções sexuais, entre outros.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) somos o país mais ansioso do mundo e o mais depressivo da América Latina. O cenário, que já não era dos melhores, se tornou ainda mais agravante em uma situação de pandemia, em que sentimentos como angústia, estresse e incertezas podem prevalecer. Para se ter uma ideia, 53% das mulheres e 37% dos homens entrevistados por um estudo feito pela ONG americana Kaiser Family Foundation estavam mais preocupados e estressados em decorrência do coronavírus. Por isso, muitas pessoas buscaram estratégias para colocar a saúde mental na lista de prioridades.

Em meio a esse cenário, o Tantra ganhou espaço não só para quem busca saúde e bem-estar, mas surgiu como uma das opções de carreira que ganhou muitas caras novas neste período. Para a terapeuta tântrica e especialista em sexualidade, Talita Góis o trabalho com o Tantra surgiu como sua última alternativa para a recuperação de uma depressão. “Costumo dizer que o Tantra salvou minha vida, na época que descobri a terapia ela me ajudou a enfrentar uma depressão profunda, me reconectar comigo mesma e ainda virou minha fonte de renda. Comecei a buscar locais para iniciar na carreira, mas tive uma grande dificuldade, a partir disso surgiu a ideia de abrir minha própria escola de Tantra”, conta.

Talita que empreendeu em meio a pandemia, enxergou no Tantra uma oportunidade de negócio em expansão. “Durante os últimos meses o negócio cresceu em 20%, a procura foi tanto que abri um curso de especialização, que inclui a vivência clínica de como tratar traumas e disfunções sexuais. Além disso, é possível aprender na prática com a oportunidade de estágio dentro da escola”, revela

Ainda de acordo com ela, a escola ministra dois tipos de cursos, tanto para quem deseja trabalhar na área como para pessoas que gostariam de conhecer um pouco mais sobre o tantra e usá-lo no seu dia a dia. “O curso é composto por 8 módulos incluindo endocrinologia e anatomia humana. Durante as aulas são ensinados desde a meditação ativa, respiração até as manobras aplicadas. A duração pode ser de 8 horas para iniciantes e para quem deseja se profissionalizar é necessário 42 horas de curso teórico e 40 horas de prático no estágio”, conta Talita.

A terapeuta que iniciou o trabalho em uma pequena sala no fundo de sua casa, hoje possui sua escola e ministra o curso para diversos alunos, que chegam com o intuito de se tornar profissionais na área ou mesmo melhorarem sua autoestima. “Procurei o curso por autoconhecimento e curiosidade, saí dele com uma energia maravilhosa, não tenho nem palavras pra expressar o quanto acrescentou na minha vida e o quanto eu gostei. O Tantra realmente transforma a vida das pessoas”, conta Tamires Oliveira Lima, operadora de caixa.

Além disso, é importante deixar claro que, como em todos os trabalhos, há suas vantagens e desvantagens. Neste caso, a principal desvantagem é criar credibilidade dentro de um mercado que foi totalmente voltado ao Erotismo. “O que muitas pessoas não sabem é que, quando falamos de tantra, não estamos tratando de algo sexual. O tantra é uma filosofia comportamental que traz como fundamento o autoconhecimento, a reconexão com seu próprio corpo, uma nova visão sobre o prazer, na qual ele se torna parte de você e da sua evolução”, explica.

A especialista acredita que o profissional do Tantra ganha cada vez mais espaço e força no mercado. “O tantra pode ser praticado por homens, mulheres, casais e não existe distinção de sexo, cor, etnia ou qualquer outro tipo de padrão. Inclusive, o que muitas pessoas não imaginam, é que até mesmo pessoas que têm algum membro amputado realizam o Tantra. É uma terapia e é para todo mundo, transforma a vida das pessoas, ensina elas a se olharem de forma diferente”, finaliza a especialista.

Sobre o Curso

Curso Livre
Local : Talita Gois Beauty spa
Rua mossamedes 482 Anália Franco - Sp
Inscrição 330,00

Curso de capacitação / profissionalizante
Local : Talita Gois Beauty spa
Rua mossamedes 482 Anália Franco - Sp
Inscrição 330,00
50% do curso é pago durante o estágio .

Curso online
www.tantradeverdade.com.br
Valor : 497,00
Primeira turma em outubro .

Sobre Talita Gois

Talita Gois é terapeuta vibracional, massoterapeuta, estudante de psicanálise e especialista em sexualidade. Atua na área há mais de 5 anos. Tornou-se Terapeuta Tântrica, palestrante e instrutora de cursos dedicada integralmente a resgatar centenas de pessoas de seus traumas, medos e repressões decorrentes de imposições da sociedade. Empresária e proprietária do Talita Gois Beauty Spa, localizado no bairro Anália Franco em São Paulo. Hoje, recebe pessoas de várias cidades, estados e países que buscam uma imersão para o autoconhecimento. Teve sua própria experiência transformadora dentro do tantra e resolveu levar a terapia como sua missão de vida. Idealizadora do projeto Ame-se, em que atende gratuitamente mulheres que sofreram qualquer tipo de abuso, seja ele físico ou emocional.

Sobre o Talita Gois Beauty Spa

Nasceu no meio de um momento de caos com o intuito de cuidar de pessoas e ajudar estas a ressignificarem seus medos, dores e traumas. O espaço também conta com projetos como Tantra para melhor idade, pessoas com deficiência física e público LGBTQIA+. Vem com a ideia de integração de pessoas e mostrar que o Tantra é sim para todos aqueles que quiserem conhecê-lo.O Spa também trabalha como um centro de capacitação e treinamento de novos terapeutas através de cursos e vivências na prática. A Missão do Talita Gois Beauty Spa é levar a real essência do prazer de viver uma vida plena através daquilo que carregamos dentro de nós.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto