Logo
Imprimir esta página

Starbucks lança 5 sabores inéditos de Frappuccino® em edição limitada para comemorar seu 15º aniversário no Brasil

Starbucks lança 5 sabores inéditos de Frappuccino® em edição limitada - Divulgação/Starbucks Brasil Starbucks lança 5 sabores inéditos de Frappuccino® em edição limitada - Divulgação/Starbucks Brasil

Criadas por partners (colaboradores) baristas, o mix de bebidas ficará disponível em lojas Starbucks selecionadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal (Brasília), Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Porto Alegre), nos dias 23 e 24 de outubro, e com lucro revertido para a Rede Gerando Falcões

Em celebração ao seu aniversário de 15 anos no Brasil, a Starbucks oferecerá, por tempo limitado, cinco sabores inéditos de Frappuccino®, uma das bebidas preferidas dos brasileiros. Criadas por partners baristas da Starbucks, a disponibilidade dos novos sabores de Frappuccino® irá variar por região, em lojas selecionadas do mercado, nos dias 23 e 24 de outubro. Como parte dos esforços da empresa para continuar investindo nas comunidades em que está presente, a marca doará o lucro líquido da venda destes lançamentos para a Rede Gerando Falcões, no Brasil, que oferece serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania para pessoas em situações de vulnerabilidade.

“Nestes 15 anos, os baristas da Starbucks no Brasil têm estado no centro do nosso negócio, criando conexões significativas com nossos clientes e elaborando cuidadosamente cada bebida à mão, com paixão em cada etapa”, disse Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks no Brasil. “Em comemoração a esse aniversário marcante, quisemos oferecer algo especial para todos que visitam nossas lojas ou fazem seu pedido em nosso app. Portanto, nada melhor do que levar para nosso menu novos sabores originais desenvolvidos por quem melhor conhece nossos clientes, ao mesmo tempo em que continuamos a fortalecer as comunidades e regiões que atendemos.”

Para escolher as receitas vencedoras, a Starbucks organizou uma competição interna entre seus partners baristas, chamada Barista Build Beverage 2021, considerando critérios como sabor, apresentação, conceito e processo de elaboração. As bebidas poderão ser encontradas nas lojas de cada praça ou pedidas pelo aplicativo Starbucks Brasil por meio do recurso Peça pelo Celular, disponível em regiões determinadas, nos sabores:

- Bom Bom Frappuccino® (disponível somente na capital de São Paulo) – Combinação de chocolate branco, avelã e crocante de chocolate com café, fazendo referência ao bombom, a tradicional “trufa de chocolate” brasileira, que é um presente clássico em encontros ou para um familiar especial. Criação: partner Lorena Oliveira.
- Pão de Mel Branco Frappuccino® (disponível somente no interior de São Paulo) – Combinação perfeita de doce de leite, chocolate branco e chai, coberto com a deliciosa calda de caramelo da Starbucks. Criação: partner David Gomes.
- Brigadeiro Napolitano Frappuccino® (disponível em Brasília/DF) – O clássico napolitano reinventado do jeitinho brasileiro, com morango, brigadeiro e chantili de baunilha. Criação: partner André Ruiz.
- Tropical Frappuccino® (disponível somente na capital do Rio de Janeiro) – Transmite perfeitamente a atmosfera tropical do Rio de Janeiro, combinando maracujá e morango em um sabor bastante refrescante. Criação: partner Tamara da Silva.
- Super Brigadeiro Frappuccino® (disponível somente em Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS) – O azedinho do morango em combinação perfeita com o doce do chocolate ao leite dá um sabor único ao tradicional brigadeiro brasileiro. Criação: partner Roniele Oliveira.

Uma longa história de apoio às comunidades brasileiras

Desde sua chegada ao Brasil, em 2006, a Starbucks manteve-se fiel à Missão e aos Valores que fazem parte da essência da empresa globalmente há 50 anos: inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez. A empresa tem reforçado seu compromisso com o mercado local, por meio de sua operadora licenciada SouthRock – e desde o início do ano tem celebrado este marco expandindo a marca para novas cidades, oferecendo experiências digitais aprimoradas, ampliando as opções do menu com sabores típicos do país, fortalecendo sua presença nas comunidades produtoras de café e expandindo as parcerias com ONGs e instituições locais.

Entre as iniciativas neste ano de celebração dos 15 anos da Starbucks Brasil, estão:

- Inauguração do primeiro Centro de Apoio ao Produtor do país, em Varginha (MG) para apoiar o futuro do café e as comunidades locais
- Lançamento de uma nova embalagem do icônico Starbucks® Brasil Blend, um café que traduz a essência brasileira e homenageia o país por meio de seu sabor
- Lançamento da evolução do Starbucks™ Rewards™, programa de fidelidade da marca com benefícios e recompensas exclusivos para clientes no Brasil

Com um crescimento sustentável de longo prazo, a Starbucks no Brasil reforça sua aspiração de levar a exclusiva Experiência Starbucks de forma única a mais clientes, o que inclui o fornecimento ético de seu café arábica de alta qualidade, bebidas artesanais servidas por seus baristas apaixonados para atender as preferências de cada cliente, promovendo inovação e criando uma cultura e um ambiente de acolhimento e pertencimento, onde todas as pessoas são bem-vindas. Recentemente, a empresa também anunciou a abertura das primeiras lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, todas até o final de 2021.

“Por quinze anos, a Starbucks Brasil tem sido uma empresa que representa algo além de uma boa xícara de café”, conta Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil. “Ao longo dos anos, a empresa continuou a investir em parcerias com ONGs locais e com valores semelhantes aos seus por todo o país. Olhando para o futuro, estamos animados em continuar a desenvolver essas iniciativas e, ao mesmo tempo, fortalecer nossa presença nas regiões que atendemos”.

Até hoje, a Starbucks já trabalhou em conjunto com mais de 100 ONGs e instituições no Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal, com expectativa de ampliar suas parcerias nos novos estados onde terá presença. Ao longo destes anos, outras iniciativas envolvem, desde o apoio para a comunidade LGBTQIA+, até a contribuição para a educação de jovens brasileiros e projetos de empregabilidade com algumas instituições no país, além de ações anuais como “Eu Sou”, Mês Global do Bem, Caramel Day, entre outras.

Novidades do menu

Como parte da comemoração dos seus 15 anos no país, a Starbucks também introduziu os novos itens “Triplo Brigadeiro” ao seu menu no Brasil, em uma releitura do tradicional sabor brasileiro das festas de aniversário. Seguindo o Starbucks Brigadeiro Frappuccino®, lançado em 2017, os novos itens incluem: Frappuccino, Espresso, Iced, Latte e o Bolo “Triplo Brigadeiro”. As novidades de aniversário se dividem em ofertas que celebram a cultura brasileira, ao lado dos principais itens do menu inspirados no paladar local, como Pão de Queijo, Torrada Petrópolis e Coxinha, além da icônica bebida Starbucks Pumpkin Spice Latte, disponível por tempo limitado.

Os itens de aniversário podem ser adquiridos por tempo limitado também pela funcionalidade Peça pelo Celular, disponível no aplicativo Starbucks Brasil, em lojas determinadas.

Sobre a SouthRock

Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock foi fundada em 2015 com o intuito de gerir e operar um portifólio qualificado e multimarcas no segmento de foodservice no mercado brasileiro. Iniciaram suas operações no ano de 2017 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants) que atua com exclusividade nos mais relevantes aeroportos do Brasil levando essa diversidade de marcas aos consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo território nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente). O processo de expansão da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, também teve início a SouthRock Lab, braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiências físicas x digitais e as interações entre clientes e marcas. A SouthRock tem o compromisso de expandir constantemente os negócios de forma a alcançar mais pessoas e mais comunidades com suas marcas, oferecendo ótimos serviços, compartilhando valores e impactando positivamente a sociedade, sempre tendo clientes e funcionários em primeiro lugar ao lado de suas marcas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto