Logo
Imprimir esta página

Batatinha Palha 1, 2, 3 é sucesso também na cozinha

A brincadeira infantil Batatinha Frita 1,2,3 voltou com tudo ao país no embalo da série Round 6. Nesta diversão, os participantes têm que parar seus movimentos assim que o chefe do grupo olhar para trás e só pode voltar a se mover enquanto ele estiver repetindo "Batatinha Frita um, dois, três".

Paixão nacional, a batata é um alimento bastante consumido pelos brasileiros. De acordo com a última Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) divulgada pelo IBGE, que coletou dados em 2017 e 2018, cada brasileiro consome, em média, 8,1 gramas de batata por dia. Frita, assada, cozida, em palha ou de qualquer outra forma, elas deixam a refeição mais completa e gostosa.

A Yoki, marca da General Mills e especialista em levar os melhores ingredientes à cozinha, adora essa variedade de sabores que a batata proporciona e oferece a queridinha das mesas nas versões Batata Palha Tradicional, Batata Palha Extrafina, e nos sabores Parmesão, Hot Dog e Mandioquinha. Veja quais são os pratos campeões com batata palha e mostre a sua receita favorita nas redes marcando @Yoki.Brasil com a hashtag #ReceitasYoki.

Sanduíche tem que ter batata palha!

Sem entrar na polêmica se cachorro-quente é sanduíche, a verdade é que para a maioria dos brasileiros, a batata palha é o complemento ideal e não pode faltar no famoso "dogão". Além disso, traz um sabor todo especial ao sanduíche natural e também aos sandubas de carne, frango, calabresa e outros, oferecendo crocância e sustância à sua receita preferida. Pensando nisso, a Yoki criou a Batata Palha Hot Dog Extrafina, que já vem temperada com ketchup e mostarda para dar o toque especial.

Batata palha para finalizar o fricassê de frango

Outra receita de sucesso com batata palha é o fricassê. Depois de sair do forno, o frango e o creme chegam macios e saborosos à mesa. A batata palha é colocada sobre a receita para dar uma textura crocante ao prato, deixando-o irresistível. Para completar, a batata palha ainda pode reforçar o tempero. Quer uma dica? A Batata Palha Parmesão Extrafina da Yoki para elevar o sabor da receita.

Estrogonofe e batata palha = paixão eterna!

Sabia que o estrogonofe nasceu na Rússia e que no Brasil a receita ganhou as "companhias" do arroz e da batata palha? Tem quem prefira usar ketchup em vez de extrato de tomate na preparação do molho. Outro ponto que pode mudar de acordo com o paladar é a proteína que acompanha o molho: carne, frango, camarão e até vegetariano, seja com cogumelos apenas, palmito ou até grão de bico. Mas uma coisa não se discute: tem que ter batata palha para acompanhar o prato!

A crocância da batata nas saladas e na maionese

A batata palha é polivalente na cozinha! Segue mais uma dica para surpreender a todos com uma salada de maionese especial. A batata palha entra para dar o gran finale no prato, sendo despejada sobre a maionese temperada. Além de dar crocância e sabor, a batata palha ajuda a decorar o prato.

Batatinha Palha também em ensopados e molhos

Cortada em pequenos filetes, a batata palha tem uma textura que faz dela um contraponto interessante e saboroso a ensopados e molhos. São pratos com consistência mais líquida e macia. Imagine um ensopado de camarão reforçado com arroz e batata palha? Difícil dizer não!

Como conservar a batata palha?

Já aconteceu de comer uma batata palha murcha? Se sim, saiba que a conservação não foi correta. O contato com o ar ajuda a deteriorar os alimentos. No caso da batata palha, ela vai perdendo a crocância se não armazenada corretamente. Pregadores e "araminhos" não são indicados. Uma ótima dica é colocar em um pote de vidro, acrílico ou plástico, de modo que fique bem fechado, sem entrada de ar e umidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto