Logo
Imprimir esta página

CEMIL adota solução de rastreabilidade PAC. TRUST da SIG em sua fábrica em Patos de Minas

A solução PAC.TRUST da SIG garante à Cemil visibilidade de toda a cadeia de suprimentos e gestão de armazenagem

CEMIL, uma das mais importantes empresas de laticínios de Minas Gerais, Brasil, anuncia a adoção da solução PAC.TRUST da SIG, em sua operação na cidade de Patos de Minas, interior de Minas Gerais, para gerenciar toda a sua cadeia logística em tempo real.

Com o PAC.TRUST da SIG, a CEMIL pode fazer a rastreabilidade do produto por meio de um sistema automatizado, ao monitorar os volumes desde a saída da embalagem da linha de envase até a entrega nos pontos de venda. Essa digitalização completa do processo logístico elimina a necessidade de coleta manual de dados e revalidações, o que ameniza erros e desvios por registro incorreto. A solução permite que a CEMIL reduza o tempo em medidas e ações de rastreabilidade, simplifique as auditorias e traga ainda mais segurança a todos os processos envolvidos na cadeia de suprimentos.

O processo de rastreabilidade escolhido pela CEMIL começa após o envase das embalagens cartonadas. Cada item é codificado individualmente com um código 2D que se refere aos dados do lote e ao tempo de envase. Na paletização, uma etiqueta é atribuída a cada palete com um código QR único que permite relacionar os dados dos produtos ali contidos à etiqueta de identificação e monitorar eletronicamente sua movimentação em tempo real através da leitura e distribuição das ordens de serviço, que atualmente são monitoradas durante todo o ciclo de armazenamento e transporte até o ponto de venda. Em resumo, o sistema oferece uma “visão de raio-X” de toda a distribuição, o que permite identificar possíveis gargalos logísticos.

Para Carlos Rios, Gerente de Soluções Digitais da SIG América do Sul, essa solução proporciona à CEMIL uma melhor gestão de toda a cadeia logística, além de mais segurança para seus clientes: " A parceria com a SIG e a utilização da solução digital PAC.TRUST trazem à CEMIL melhor controle e maior produtividade, além de total visibilidade da cadeia logística, facilitando o recall de qualquer produto. Dessa forma, a CEMIL garante a segurança e a qualidade dos produtos”.

Além dos benefícios para os processos produtivos e para o cliente final, a nova solução também foi uma tentativa da CEMIL de se adaptar às novas exigências dos varejistas, que demandam cada vez mais processos de rastreabilidade eficientes dos fornecedores. Outras vantagens para os varejistas são:

Segurança no tratamento rápido de desvios
Eficiência e precisão de rastreabilidade

Gerenciamento de dados de vencimento e intertravamento FIFO
Acompanhamento de entrega
Segurança e assertividade nas entregas via verificação cruzada

“A CEMIL é uma empresa comprometida com a qualidade e segurança de seus produtos, sempre inovando e buscando alternativas para aprimorar nossos processos. Com a solução da SIG, estamos à frente de outras empresas do segmento, oferecendo ao mercado uma solução de rastreabilidade para acompanhamento de nossos produtos em toda a cadeia logística”, afirma Warlei Tana, Diretor de Marketing e Comercial da Cemil.

Sobre o PAC.TRUST

A SIG é pioneira mundial em rastreamento digital de ponta a ponta no setor de embalagens cartonadas assépticas e o Brasil é o primeiro mercado a aplicar esta solução no setor de laticínios. A solução PAC.TRUST pretende revolucionar a rastreabilidade da cadeia de alimentos processados, conectando todos os elos e trazendo a agilidade de um processo totalmente digitalizado e acessível.

Sobre a CEMIL

A CEMIL é uma das mais importantes indústrias de leite longa vida e bebidas lácteas de Minas Gerais. Além de uma das marcas mais vendidas do país, com presença e distribuição de produtos em mais de 19 estados do Brasil.

Tem o compromisso de levar qualidade à mesa do cliente e de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, estimulando a adoção de hábitos saudáveis, seja por meio da prática de atividades físicas ou da ingestão de alimentos benéficos à saúde. A indústria ocupa uma área de 200 mil m². Ela processa mais de 800.000 litros de produtos por dia. www.cemil.com.br

Sobre a SIG - A SIG é líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens cartonadas assépticas. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios e bebidas aos consumidores de todo o mundo de uma forma segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia exclusiva e excelente capacidade de inovação nos permite oferecer a nossos clientes soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e embalagens conectadas, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. A sustentabilidade é parte integrante de nosso negócio e estamos indo muito além do Bem para criar um sistema líquido positivo de embalagem de alimentos. Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, Suíça. As habilidades e experiência de nossos aproximadamente 5.500 funcionários em todo o mundo nos permitem responder rápida e efetivamente às necessidades de nossos clientes em mais de 60 países. Em 2019, a SIG produziu 38 bilhões de embalagens cartonadas e gerou uma receita de 1,8 bilhões de euros. A SIG tem uma classificação AA ESG pela MSCI, uma classificação 18,8 (baixo risco) pela Sustainalytics e uma classificação Platinum CSR pela EcoVadis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto