Logo
Imprimir esta página

Com 600 atletas, Volta CWB 10K marca retomada de corridas de rua em Curitiba neste domingo

A Volta CBW 10K, neste domingo (24), marca a retomada das corridas de rua em Curitiba. A partir das 7 horas, em ondas, 600 atletas largam em frente ao Shopping Muller para os percursos de 5 e 10 quilômetros pelo Centro Cívico da capital paranaense. Será o primeiro evento esportivo do segmento após o arrefecimento da pandemia de Covid-19 e, ainda, servirá para balizar os próximos na cidade.

A Volta CWB 10K segue uma série de protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e também as orientações da Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Eventos Outdoor (ABRACEO), que criou os documentos para a retomada de corridas de rua em todo o país. Os atletas precisam usar máscaras nas áreas comuns do evento, na largada e chegada. Somente durante o percurso poderão correr sem máscara facial. Além disso, haverá recipientes com álcool gel e marcações para evitar aglomerações.

“Estamos contentes com a retomada das corridas presenciais em Curitiba, e também muito cientes da responsabilidade que temos para que tudo transcorra de forma segura para todos. Quem vive o esporte, seja da forma que for, está ansioso com a volta depois de tanto tempo. Começou com algumas modalidades, alguns segmentos, e agora chegou a vez das corridas de rua”, celebra Marcos Pinheiro, sócio da Sportion, idealizadora do evento, e vice-presidente da ABRACEO.

Retirada de kits

Os cuidados começam já na entrega dos kits, na sexta-feira (22) e sábado (23), das 10h às 22h, horário de funcionamento do Shopping Muller, local da retirada. Os atletas precisam apresentar a carteira de vacinação com pelo menos uma dose de qualquer vacina contra a Covid-19. Além disso, devem levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Associação de Moradores do Bairro São João, que ampara famílias vulneráveis da região.

Percurso pelo Centro Cívico

O percurso das duas distâncias, 5 e 10 quilômetros, será todo no Centro Cívico. Em frente ao Shopping Muller, na Avenida Cândido de Abreu, as largadas serão em ondas, para evitar aglomerações, a partir das 7h. Os atletas do 5 km têm um bom trecho na Avenida Mateus Leme, passam ao lado do Bosque Papa João Paulo II e voltam à Avenida Cândido de Abreu, alternando com outras ruas. Ainda passam em frente à Prefeitura de Curitiba, antes de retornarem ao Shopping Muller para cruzar a linha de chegada.

Já no trajeto dos 10 km, após o contorno do Bosque Papa João Paulo II, os corredores voltam para a Avenida Mateus Leme até passarem pelas ruas José Komamm, Cap. Manoel Pacheco da Costa, quando tomam a direção de retorno ao Shopping Muller. Ainda passam cruzam diferentes ruas e avenidas Centro Cívico antes de cruzarem a linha de chegada em solo curitibano, após mais de um ano e meio sem corridas de rua na cidade.

Sobre o evento

O desejo pela retomada das corridas de rua em Curitiba, com segurança, mobilizou atletas. As 600 inscrições disponíveis para a Volta CWB 10k foram esgotadas em um intervalo de apenas 30 horas desde a abertura. Uma surpresa para a idealizadora do evento, a Sportion, que previa que acabassem em pouco tempo, mas não tão rapidamente. O evento esportivo deste domingo é o quarto da retomada de corridas presenciais no Brasil.

A Volta CWB 10K é uma realização da Sportion, com apoio da Nosso Time Eventos Esportivos, Glpromo Eventos Esportivos, Global Vita Sports, Thomé e Santos e Kenya Sports. A corrida conta com a supervisão da ABRACEO, apresentação do Shopping Mueller, patrocínio da Foxlux/Famastil, além do apoio da Unimed Curitiba, Jasmine, Voit, Best For You, Laura, Airtrak, Live, Phosfato, AmendoBirl e Fotop.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto