Logo
Imprimir esta página

Kellogg celebra o Dia Mundial da Alimentação doando uma tonelada de alimentos por hora, totalizando 24 toneladas em um dia

Produtos serão doados para o Programa Mesa Brasil Sesc, somando mais de 500 mil porções individuais

No Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Kellogg irá doar uma tonelada de alimentos por hora, totalizando 24 toneladas ao final do dia. Em 2021, a data criada pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, Food and Agriculture Organization), completa 40 anos.

Caixas de macarrão, cereais, biscoitos e outros itens serão entregues pela companhia, que tem uma fábrica em São Lourenço do Oeste, Santa Catarina. Ao final do dia, 24 toneladas de alimentos chegarão ao programa Mesa Brasil Sesc, do qual a Kellogg faz parte desde 2013.

“Como produtores de alimentos, damos muita importância ao Dia Mundial da Alimentação. Em ano de pandemia e com o aumento da insegurança alimentar no Brasil, decidimos aumentar nossas doações a fim de atenuar essa situação delicada que vivemos”, afirma Alberto Raich, gerente-geral da Kellogg no Brasil. “Desde 2015, somente a Kellogg Brasil já doou mais de meio bilhão de porções de alimentos. É um orgulho enorme”, finaliza.

Globalmente, a companhia mantém uma plataforma de impacto social chamada Kellogg’s Better Days, cujo objetivo é auxiliar 3 bilhões de pessoas a terem mais acesso a alimentação até o final de 2030.

Ações internas

Para potencializar a arrecadação de alimentos e reforçar a importância da ação entre os colaboradores da empresa, foram estimuladas ações internas de voluntariado em São Paulo – SP e São Lourenço do Oeste – SC.

No município catarinense, para cada quilo de alimento doado, a Kellogg irá doar uma unidade de um de seus produtos. Por meio de uma parceria com a ACISLO (Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste) e as empresas associadas, os alimentos serão arrecadados em pontos estratégicos como supermercados e distribuídos posteriormente para instituições de caridade da cidade.

Na capital paulista será realizada uma coleta de alimentos com os colaboradores do escritório da companhia. A cada 5 quilos de alimentos doados, os funcionários terão direito a um brinde e um cupom para concorrer a um prêmio.

Sobre a Kellogg’s®

A Kellogg Company (NYSE:K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. A Kellogg é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados.

No Brasil, após a aquisição da Parati®️ em 2016, a companhia passou a produzir massas, biscoitos, refrescos em pó e outras categorias de produtos para expandir sua atuação. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto