Logo
Imprimir esta página

Controle Integrado de Pragas: como garantir maior vedação em empresas e indústrias do segmento alimentício e farmacêutico

Rayflex Divulgação Rayflex Divulgação

Para eliminar eventuais focos de infestação por pragas e bactérias ou minimizar o uso abusivo de componentes químicos, empresas do segmento alimentício, como padarias, frigoríficos e restaurantes, além de indústrias farmacêuticas, devem ter o Controle Integrado de Pragas, também conhecido como CIP.

“As pragas existem desde sempre e são responsáveis por diversos riscos à saúde. Onde há manipulação, produção e consumo de alimentos ou medicamentos deve ter um controle rigoroso. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estabelece algumas normas que devem ser seguidas pelas indústrias e de acordo com os seus segmentos”, explica Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex, líder no mercado de portas rápidas. “Além dos danos causados à saúde, as pragas podem também trazer prejuízos financeiros para as empresas, como destruição do estoque, interrupções de todas as operações, imagem negativa da indústria perante ao mercado, além da baixa produtividade dos colaboradores devido à falta de segurança e limpeza industrial”, comenta a executiva.

Então, para garantir o controle integrado de pragas a fim de evitar todos esses problemas, é preciso que haja o controle integrado de pragas urbanas e rurais se baseando em duas linhas de ação a serem colocadas em prática: medidas preventivas e corretivas. Enquanto a primeira consiste em treinamentos e o uso de produtos químicos para a limpeza e higienização, o segundo método cria estratégias para a captura dos animais e limitações físicas de vedação, na qual as portas rápidas podem auxiliar. Diversas vezes se faz necessário utilizar os dois métodos em conjunto para maior eficácia. O motivo para isso é que existem maneiras de ocorrer a contaminação dos produtos e, no caso de não serem feitas em doses corretas, o controle pode não ser eficaz e acarretar em novos problemas.

“Temos diferentes tipos de contaminação. A física, por exemplo, pode ocorrer devido a entrada de animais como roedores, pássaros e insetos no ambiente, já a biológica, através da proliferação das bactérias e fungos em ambientes com temperatura e umidade inadequadas. Para aplicar os métodos que auxiliam no Controle Integrado de Pragas, é necessário ter algumas informações, como o tipo e o grau de infestação, o ambiente que está inserido, as principais causas do aparecimento e os principais problemas ocasionados. A Rayflex entende a importância de garantir a higienização dos ambientes e a vedação completa dos ambientes e, desta forma, disponibiliza modelos de portas para ambientes internos e externos, fabricadas sob medida e com opção de abertura e fechamento automáticos, evitando assim a entrada de agentes externos”, completa Giordania.

Sobre a Rayflex

Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional, atuante em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, além de armazéns e centros de distribuição independentes (logística), especializada em porta rápidas, portas para docas e niveladores de docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e proteção dos mais variados ambientes industriais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto