Logo
Imprimir esta página

Arquiteto e mineradora criam espaço para apreciação de pedras preciosas na CASACOR

Arquiteto e mineradora criam espaço para apreciação de pedras preciosas na CASACOR

Ambiente batizado de Suíte das Pedras permeia parceria entre Aricanga Mine e o arquiteto João Daniel para exposição de turmalinas, ametistas e pedras ornamentais

Celeiro de grandes talentos que ditam as tendências do mercado da construção civil e que geram demanda e desejos de consumo, a CASACOR é um ambiente também para encontros e experiências. Em sua 26º edição, o arquiteto mineiro João Daniel encontra a Aricanga Mine e oferece ao público a vivência de contemplar a Suíte das Pedras, um espaço para apreciação de belíssimas turmalinas.

A Suíte das Pedras foca no fornecimento de pedras de coleção e ornamentação para o mercado e representa as riquezas minerais brasileiras. Esse projeto é uma síntese do bom gosto e sofisticação, aliado a tradição mineira pela valorização de pedras para diferentes contextos. Em exibição, uma turmalina com cristais terminados, uma druza de ametista e um cristal com turmalina cravada de 400 quilos.

Já o conceito do espaço busca apresentar a literalidade através de uma arquitetura afetiva que valoriza as pedras preciosas e o garimpo. O ambiente é criado para desenvolver um universo contemporâneo, aliado a tecnologia e acolhimento. Este aparente contraponto, na verdade, se converge para trazer conforto e dinamismo ao cotidiano dos usuários dessa suíte.

Para João Daniel, expor na CASACOR é um sonho realizado. O arquiteto ainda atesta que os produtos expostos estão dentro de um contexto multifuncional. “Desde minha meninice eu já sabia que seria arquiteto e frequento a CASACOR desde meus 12 anos. Sempre me inspirei nos trabalhos expostos por outros colegas e hoje, poder servi-los apresentando nosso trabalho é um tamanho privilégio. Todo nosso projeto foi inspirado nas riquezas naturais abundantes em nosso estado. Pedras preciosas, metais, cerâmicas, tecidos e texturas que permeiam nossas memórias”, salienta.

Atuando principalmente na região do Vale do Aço, João Daniel privilegia as riquezas minerais através da arquitetura. Parceiros, amigos e clientes, Marcos Saraiva, da Aricanga Mine, aceitou prontamente o convite do arquiteto para apresentar suas peças na CASACOR com o intuito de reforçar a missa assumida por João.

“Temos que valorizar nossas riquezas, valorizar nossos produtos em nosso Estado e no Brasil, pois já atuamos em vários países com excelente reputação, precisamos mostrar o que o Vale do Aço e Minas Gerais tem de melhor”, pontua Marcos Saraiva, diretor da Aricanga Mine e do grupo GCB.

A CASACOR Minas Gerais vai até o dia 31 de outubro e a Suíte das Pedras segue para visitação. “As pedras de coleção e ornamentação são peças únicas e já permeiam o inconsciente humano a milênios. Desde objetos de arte ou adereços a peças que podem influenciar na energia do ambiente conforme o gosto e crença é unânime que as pedras são objeto de desejo humano, trazendo beleza, requinte e sofisticação ao ambiente”, explica Marcos.

SOBRE JOÃO DANIEL

Em 12 anos de experiência acumulada no segmento, excede cinco centenas de projetos desenvolvidos, com uma estrutura eficiente e eficaz, investe continuamente em aprimoramento profissional para o desenvolvimento de uma arquitetura de resultados, que oferece amplo escopo de soluções de planejamento, da definição do projeto ao acompanhamento da obra. Desta forma, converteu seu nome em um dos principais cartazes da arquitetura em Governador Valadares, fruto de uma atuação criteriosa e próxima ao cliente, que imprime um aspecto mais exclusivo às obras.

SOBRE A ARICANGA MINE

Desde 1944, a Mineração Aricanga fornece ao mundo suas preciosas Turmalinas, sejam pedras brutas, lapidadas, para colecionadores ou ornamentação. Considerada a maior mineração de turmalina do mundo até os anos 90, Aricanga volta com sua força e tradição em turmalinas, após reestruturação de suas operações diante do falecimento de seu fundador, Dr Jamil Kahey. A partir de 2018, sob o comando de Marcos Saraiva, a nova @aricangamine vem reconquistando sua posição no mercado, produzindo pedras de qualidade para todo o mundo.

EMPRESAS PARCEIRAS

Accero, Apartamento 03, Aricanga Mine, Blade Alfaiataria, Cleannew, Construflama, Deca, Duratex, Energ Geradores, Laju Interiores, Laminatto Superfícies Ultracompactas, Leform, Líder Interiores, Linea Home Decor, Optpower, Paula Bahia, Portinari, Sema Iluminação, Tecai, Terratile, Tintas Coral, Trousseau e Uriel Floricultura.

SOBRE A CASACOR MINAS GERAIS

Período: 14 de setembro a 31 de outubro
Local: Palácio das Mangabeiras
Rua Professor Djalma Guimarães, 157 - Belo Horizonte


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto