Logo
Imprimir esta página

Brasileiros aprendem, na pandemia, a utilizar melhor os programas de fidelidade

Participantes aumentaram acúmulo de pontos/milhas e estão conseguindo aproveitar, cada vez mais, as oportunidades oferecidas pelos programas

A pandemia mudou a forma como as pessoas consomem. Com mais tempo em casa e fácil acesso a diversas lojas online, os brasileiros também se mostram mais atentos aos programas de fidelidade. Seja utilizando cartões de crédito, débito, programas próprios de diferentes marcas e e-commerces ou de parceiros dos chamados programas de coalizão, economizar e ter benefícios em todas as compras já se tornou um hábito para muitos.

Segundo a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) o montante de pontos/milhas emitidos com compras e transações dos clientes somaram 128,2 bilhões, nos primeiros seis meses desse ano, um aumento de 12,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Só no segundo tri de 2021, o acúmulo foi 67,6% superior ao 2T20.

"Percebemos que, em um primeiro momento, as mudanças de comportamento, em razão da pandemia, resultaram em uma freada dos números, mas com o passar dos meses, muitos dos que já participavam dos programas passaram a aproveitar mais as oportunidades, olhar mais para o seu dia a dia, pensando na melhor forma de conseguir benefícios. Seja concentrando todas as transações no cartão de crédito, para render mais pontos/milhas, comprando em lojas que oferecem o benefício, usando com meios de pagamentos que rendam mais e acumulando duas vezes, por exemplo", explica o diretor executivo da ABEMF, Paulo Curro.

Ele conta que as oportunidades de acumular não faltam e é simples conseguir mais benefícios, sem precisar mexer no bolso, só com as compras que já fariam. Conheça algumas dicas da associação para acumular mais nos programas de fidelidade:

• Ao escolher a forma de pagamento, dê preferência as que podem render pontos/milhas, seja na função crédito, débito, pagamentos por aproximação ou QR Code. Muitas empresas oferecem bônus ou acúmulo aumentado em determinados tipos de pagamentos.

• As compras online são ótimas oportunidades de turbinar o saldo no programa. Diversos programas de fidelidade têm seus próprios marketplaces, com produtos como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e muito mais, que rendem pontos/milhas. E diversos varejistas possuem programas próprios e, com eles, é possível ganhar duas vezes, na loja e ao utilizar determinado tipo de pagamento.

• Lojas físicas também proporcionam oportunidades de acúmulo de benefícios e são uma ótima oportunidade de transformar a compra do mês no supermercado, farmácia, ou até o gasto no posto de gasolina em descontos, dinheiro de volta na conta com o cashback e também em pontos/milhas.

• Há diversas promoções que rendem duas ou três vezes mais benefícios em determinados dias ou produtos. É importante ficar atento às comunicações dos programas, visitar seus sites ou apps com frequência para saber das novidades.

E, claro, se cadastrar é gratuito, por isso, não há por que perder oportunidades de acumular e transformar o saldo do programa em viagens, produtos para a casa, descontos, serviços e muito mais.

Sobre ABEMF

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade dez das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Juntos Somos Mais, Latam Pass, LTM, Mastercard, Orbia, Smiles e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto