Logo
Imprimir esta página

LafargeHolcim Brasil é signatária da ONU Mulheres

Empresa reforça seu compromisso em adotar medidas para promover a igualdade de gênero e empoderamento feminino

A LafargeHolcim Brasil, em setembro, deu mais um passo importante na valorização das mulheres na empresa, passando a ser signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (ONU Mulheres). Com a assinatura, a companhia se compromete a desenvolver estratégias e planos de ações voltados para promoção da identidade de gênero e empoderamento feminino no ambiente de trabalho, no mercado em que atua e nas comunidades. Hoje, a ocupação feminina em cargos de liderança na empresa já atinge 34%, superando a ambição global do grupo de 30% até 2030.

"O compromisso com a defesa e o compartilhamento dos valores de empoderamento feminino e igualdade de gênero faz parte da política da LafargeHolcim de estimular a diversidade e inclusão na empresa. A assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU reforça nosso compromisso com o tema. Acreditamos que nossas ações refletem em um melhor ambiente de trabalho e, consequentemente, geram resultados positivos não só individuais, mas também para a companhia", explica Juliana Andrigueto, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da LafargeHolcim Brasil.

Os resultados das ações da companhia para aumentar a inserção feminina no corpo funcional e nos cargos de liderança já podem ser comprovados. Em 2021, o número de mulheres admitidas para trabalhar na empresa já é o maior dos últimos quatro anos, sendo 31% superior a 2020. Na área comercial, 31,2% do efetivo é formado por mulheres. A qualificação feminina também é destaque. Em 2021, a LafargeHolcim dedicou a esse público mais horas de treinamento que nos três anos anteriores.

"Existe um desejo e um esforço reais da liderança da empresa para trazer a diversidade a pauta em toda a organização. Creio que a LafargeHolcim foi ousada ao trazer uma mulher como head de uma área como a de suprimentos, porque é um setor muito ligado ao industrial e logística, tradicionalmente comandado por homens. Já trabalhei em outra empresa do setor e dificilmente uma vaga como esta seria ocupada por mulheres. Este foi um passo concreto, que mostra que realmente a companhia valoriza a diversidade e que não importa o gênero do profissional, mas sim sua competência e preparação", afirma Cátia Macohin, gerente de Suprimentos da LafargeHolcim Brasil.

Entre os princípios norteadores da ONU Mulheres, destacam-se os seguintes: estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível; tratar mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação; garantir saúde, segurança e bem-estar de todos os trabalhadores; promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres; implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres; promover a igualdade de gênero, por meio de iniciativas e defesa comunitária; medir os progressos da empresa para alcançar a igualdade de gênero.

Sobre a LafargeHolcim

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) "Business Ambition for 1.5°C", tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Recebemos em 2021 o selo GPTW - Great Place to Work, um reconhecimento de que somos um excelente local para se trabalhar, e estamos em 10º lugar no ranking GPTW das Melhores Empresas para se Trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Com cerca de 1.400 empregados, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto