Logo
Imprimir esta página

6 Mitos e Verdades sobre a depilação a laser

6 Mitos e Verdades sobre a depilação a laser

Dr. Amilton Macedo tira as principais dúvidas sobre um dos métodos mais usados por mulheres, a depilação a laser

Famosa por sua praticidade e eliminação de mais de 90% dos pelos definitivamente, a depilação a laser não demanda muitos cuidados antes ou após o procedimento, a única precaução entre uma sessão e outra é a utilização de um bom protetor solar e não é necessário muitas sessões para ter o resultado esperado. No entanto, ainda existem muitas dúvidas que permeiam a mente de quem deseja adotar o método de depilação, como quem pode fazer e se existem efeitos colaterais.

Segundo o Dr. Amilton Macedo, médico que atua na área de medicina preventiva há mais de 28 anos e é responsável pela saúde da pele de nomes como Ana Hickmann, Izabel Goulart, Fiuk, Julia Konrad, entre outros, esse é o único tipo de depilação que tem o objetivo de eliminar os pelos por completo para que eles não voltem a crescer “Em comparação a outros métodos, a depilação a laser é o que possui mais eficácia e maior segurança, pois a luz focada do equipamento cauteriza o pelo na raiz, matando o bulbo capilar. No entanto, o procedimento precisa ser realizado em clínicas e com profissionais especializados, pois uma má utilização do método pode acarretar queimaduras e danos gravíssimos à sua pele.”

Tem vontade de fazer a depilação a laser, mas tem medo? O Dr. Amilton Macedo desvendou alguns mitos e verdades desse método tão usado e desejado por homens e mulheres.

A depilação a laser não funciona em pelos loiros e brancos?

Verdade. Quanto mais claro o pelo for, mais difícil será a sua remoção. Isso acontece porque a luz age sobre a melanina, que é o pigmento do pelo, provocando o aquecimento e destruindo o pelo, dessa forma, quanto mais claro, menos eficaz será a eficiência do laser no pelo.

Depilação a laser dói mais do que a depilação com cera?

Mito. Quando foi iniciado o processo, por volta dos anos 90, a depilação a laser era dolorida, pois na época a ponteira do equipamento ainda não era refrigerada. Atualmente, a ponteira chega a -9ºc, eliminando todo o calor causado pelo procedimento e fazendo com que o processo seja praticamente indolor.

Não é indicado fazer depilação a laser em pele bronzeada

Verdade. A exposição ao sol aumenta a melanina na pele, o que diminui o contraste entre a coloração da pele e do pelo, desta forma, aumenta o risco de queimaduras na área que o laser é utilizado.

A depilação a laser deixa a pele escura

Mito. A depilação a laser clareia a área tratada, e após a remoção definitiva dos pelos, a ausência de atrito frequente ajuda na manutenção da tonalidade normal da pele. Devido ao calor emitido, o laser ajuda no estímulo de colágeno, tonificando a pele da região.

Não se deve depilar a área com outros métodos

Verdade. Arrancar os pelos pela raiz impede que o laser chegue nos folículos pilosos, dificultando o processo de depilação e não obtendo o resultado esperado.

Não se pode fazer depilação a laser no verão

Mito. O processo pode ser feito em qualquer época do ano, o importante é utilizar protetor solar pelo menos duas vezes ao dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto