Logo
Imprimir esta página

Aeroflex desenvolve primeira linha mundial de biotranspirantes naturais

Considerada uma evolução no setor com tecnologia 100% brasileira, a linha BemBio demandou investimento da ordem de R$ 5 milhões e terá lançamento mundial durante a Expo Dubai 2021

Detentora de um dos maiores parques fabris do segmento, com capacidade de envase de 240 milhões de tubo/ano, a paranaense Aeroflex, referência nacional em produção de aerossóis, inova mais uma vez ao lançar a primeira linha mundial de biotranspirantes naturais produzidos à base de água, com fórmula desenvolvida com a exclusiva tecnologia Aquabac Control.

Testada dermatologicamente, a linha BemBio não contém ingredientes agressivos à pele e prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, sendo totalmente isenta de alumínio, álcool, triclosan e silicones, oferecendo 24 horas de proteção sem obstruir os poros e equilibrando a produção do suor. Além disso, o biotranspirante utiliza gás ecológico de origem vegetal - com emissão de carbono três vezes menor que os gases convencionais -, e matérias-primas naturais não testadas em animais.

Com lançamento previsto para a Expo Dubai 2021, exposição mundial que acontece nos Emirados Árabes a partir de outubro, a linha BemBio é resultado de investimento de R$ 5 milhões, entre pesquisa, desenvolvimento e ações promocionais, com expectativa de vendas de 29 milhões de unidades/ano e presença em 20 mil pontos de venda de todo o país no mesmo período, com ênfase em redes farmacêuticas e de autosserviço.

“Estrategicamente, devido ao ineditismo e inovação da linha BemBio, decidimos fazer a apresentação ao mercado no pavilhão do estado do Paraná, durante a Expo Dubai 2021”, explica Marcio Paranhos Miksza, CEO da Aeroflex. “Cada vez mais, os produtos que aliam bem-estar e segurança, com o uso de matérias-primas naturais desenvolvidas em processos produtivos amigáveis ao meio ambiente, ganham espaço tanto no mercado brasileiro como internacional. A feira mundial, que irá reunir as principais inovações em diversos setores, se revela ideal para o lançamento dessa tecnologia inédita criada inteiramente por técnicos brasileiros”, completa Marcio.

A linha BemBio chega ao mercado com características diferenciadas em relação aos antitranspirantes tradicionais, que incluem embalagens e design inovador, além de cinco versões exclusivas inspiradas em ecossistemas que visam atender consumidores que privilegiam experiências sensoriais que remetem à natureza: Trilha na Mata, com notas de limão, sândalo e peônia; Floral do Campo, composto por flor de cerejeira, hibiscus e pimenta rosa; Brisa Marítima, que traz patchouly, limão e tangerina como protagonistas; Original, que inclui macadâmia, jasmin noir e madeiras brancas; e a opção Sem Perfume que mantém todas as características do produto sem interferir na composição com outros produtos cosméticos do dia a dia.

Aeroflex: líder em aerossóis

Atuando há mais de 15 anos no mercado brasileiro, a Aeroflex detém uma área instalada em Curitiba, a “Capital Ecológica do Brasil”, de mais de 60mil m², produzindo tintas, cosméticos, saneantes, produtos para festas e técnico industriais através de linhas de produção segmentadas.

A empresa conta com 500 colaboradores e uma moderna planta industrial, constantemente atualizada e ampliada para atender a alta demanda do consumo de aerossóis no Brasil e no exterior, exportando para diversos países, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai e iniciando a abertura de novos mercados - EUA, Europa e comunidade Árabe.

Dentre suas principais marcas, destacam-se Mundial Prime, com mais 300 produtos direcionados aos segmentos automotivo, técnico industrial e tintas, Toolcolor, de tintas spray; Auto Fast, aerossóis para uso doméstico e profissional em diversos setores; My Party, de tintas coloridas temporárias para cabelos; My Place, que reúne produtos para limpar, cuidar e perfumar o lar; My Health, especializada em cosméticos, estética e bem-estar; e, a mais recente, BemBio, a primeira linha de biotranspirantes naturais feito à base de água.

Comprometida com processos produtivos sustentáveis, a Aeroflex promove o aproveitamento da luz e da ventilação naturais, que objetiva a economia de energia elétrica, conta com estação de tratamento de água até seu retorno final ao meio ambiente e utiliza cisternas de captação e reutilização das águas pluviais e torneiras com fechamento automático. A empresa também trata 100% dos efluentes, além de compostagem, desenvolvendo um programa de coleta seletiva e separação de resíduos sólidos que são destinados para empresas especializadas com licença ambiental, reforçando seus valores de responsabilidade social e ambiental.

Atualmente, dentro do seu compromisso de transparência e verificação de origem de seus produtos, a Aeroflex adota um sistema de produção que possibilita o rastreamento de 100% dos lotes comercializados, desde a chegada da matéria-prima até a venda do produto no varejo, certificando sua qualidade e agregando valor junto aos consumidores.

Aeroflex em Dubai

A Aeroflex participa da Expo Dubai 2021 a convite do Governo do Paraná, estado que irá destacar no Pavilhão Brasil empresas locais com maior potencial de negócios e inovação junto ao mercado consumidor internacional. Referência brasileira na produção de aerossóis direcionados para diversos segmentos de consumo, a Aeroflex irá apostar na sua especialização em nichos segmentados - como automotivo, industrial, consumo e cosmética, entre outros - para apresentar produtos inovadores e, principalmente, desenvolvidos dentro de processos produtivos comprometidos com os valores socioambientais.

“Estamos preparados para estabelecer o Brasil como um dos grandes fornecedores mundiais em aerossóis para vários setores, atendendo todas às necessidades técnicas, de inovação e sustentabilidade exigidas pelo mercado internacional. O lançamento de uma tecnologia exclusiva, desenvolvida 100% no Brasil para a linha BemBio, demonstra essa possibilidade e nos posiciona na linha de frente competitiva entre os principais fornecedores mundiais”, finaliza Marcio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto