Logo
Imprimir esta página

8 audiolivros com histórias fantásticas para o Dia das Crianças

Confira a seleção especial de títulos que conquistam a atenção dos pequenos enquanto ensinam grandes lições

No período que antecede o Dia das Crianças, cresce a busca por mimos para entreter os pequenos. Os audiolivros são presentes práticos que podem ser adquiridos on-line e garantem a celebração da data com histórias emocionantes, divertidas e enriquecedoras. As indicações desta lista estão disponíveis na plataforma de streaming Tocalivros e podem ser escutadas no computador ou aplicativo para iOS e Android. Baixe o app na Apple Store ou Google Play e curta a magia dos audiolivros em família!

Separamos 8 dicas de audiolivros com histórias emocionantes e educativas para o Dia das Crianças. Confira:

O Pequeno Príncipe: a história de um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos ganha novos ares com esta produção narrada. O encontro divertido entre um aviador perdido, um pequeno príncipe, uma rosa convencida e uma raposa ainda não domesticada guarda lições valiosas sobre a importância do amor e da amizade. O humorista Fábio Porchat integra o elenco de vozes deste audiolivro disponível gratuitamente na plataforma Tocalivros. (Autor: Saint Exupery | Produção: Tocalivros Studios | Onde encontrar: Tocalivros)

A Menina e a Pantera Negra: um conto emocionante que ensina como as crianças podem lidar com os medos e as tensões causadas por pesadelos. Bianca é uma menina que, certa noite, acorda assustada com o rugido de uma pantera negra. Olhando para dentro de si, ela descobre o segredo para lidar com o animal apavorante. (Autor: Rubem Alves | Produção: LuppiArts | Onde encontrar: Tocalivros)

O Mágico de Oz: depois de um ciclone, a órfã Dorothy é transportada para a Terra de Oz, universo repleto de magia e cercado por perigos. Acompanhada do cachorrinho Totó, um leão covarde, um espantalho sem cérebro e um homem de lata sem coração, ela embarca em uma jornada transformadora para encontrar o caminho que a levará de volta ao interior do Kansas, onde vive com os tios. Esta superprodução conta com efeitos sonoros binaurais, que oferecem a experiência do áudio 3D. (Autor: L. Frank. Baum | Produção: Tocalivros Studios | Onde encontrar: Tocalivros)

A incrível fábrica de cocô, xixi e pum: como explicar para as crianças tudo o que acontece dentro do corpo delas depois das refeições? Esta história divertida apresenta os trabalhadores que transformam a comida em energia para as brincadeiras do dia a dia. O audiolivro também fala do que sobra deste processo e vira “cocô, xixi e pum”. Esta sugestão é ideal para educar os pequenos sobre temas, que podem deixar até os adultos constrangidos, de um jeito leve e descontraído. (Autora: Fátima Mesquita| Produção: Tocalivros Studios | Onde encontrar: Tocalivros)

O Sítio do Picapau Amarelo: um livro clássico da literatura brasileira ganha vida com novas vozes e sons. O formato de audiolivro é perfeito para apresentar personagens tão queridos como Narizinho, Pedrinho e a boneca Emília para as novas gerações. Neste título, a turma do sítio mergulha de cabeça na magia do Reino das Águas Claras. A diversão em família está garantida! (Autor: Monteiro Lobato| Produção: Tocalivros Studios | Onde encontrar: Tocalivros)

País dos dedos gordos: um reino inteiro em busca de pretendentes com os dedos grossos. Este é o dilema apresentado nesta obra divertida que conta a história de uma princesa enfeitiçada. Reúna os baixinhos e descubra como a “moda dos dedos gordos” mudou os rumos desta nação encantada. (Autor: Rubem Alves | Produção: LuppiArts | Onde encontrar: Tocalivros)

Pó de Pirilimpimpim: uma nova aventura começa para a turma do Sítio do Picapau Amarelo. Pedrinho e Dona Benta decidem visitar o País das Fábulas, mas erram a dose do pó de Pirlimpimpim e acabam transportados para um lugar nada convidativo. Enquanto isso, Burro Falante e Visconde de Sabugosa também passam por apuros. Quer saber como eles superam estes desafios? Então, dê o play nesta história! (Autor: Monteiro Lobato| Produção: Tocalivros Studios | Onde encontrar: Tocalivros)

Palavras Mágicas e Boas Maneiras: “por favor”, “obrigado” e “com licença” são apenas algumas das palavrinhas que a ovelha Bellinha, vestida com colete e cartola de mágico, ensina para as crianças durante um sábado chuvoso. Este livro em áudio reúne os melhores ensinamentos sobre gentileza, educação e boas maneiras. Uma lição valiosa para todas as idades. (Autora: Verônica Firmino| Produção: Paulinas | Onde encontrar: Tocalivros)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto