Logo
Imprimir esta página

Crise dos containers: entenda como o valor do frete marítimo vai afetar as festas de final de ano

Com a proximidade de datas comemorativas importantes para o comércio, como o Dia das Crianças, Black Friday e o Natal, aumenta a procura dos comerciantes por produtos vindos do exterior, especialmente da China, o principal parceiro de importação do Brasil. Porém, este não deve ser um período fácil para os importadores. “A escassez de containers aliada ao redirecionamento de navios para outras rotas mais lucrativas que a América do Sul, levou a um aumento nos preços dos importados, desde a matéria prima até o produto final”, explica Claus Malamud, mentor de mercados asiáticos na Link, escola de negócios da XP Investimentos, e sócio do Mr China Imports (www.mrchinaimports.com.br), empresa especializada em facilitar o acesso ao comércio exterior.

Atualmente, o sistema de transporte marítimo está com dificuldades para atender ao aumento da demanda causada por um clima de confiança na economia, sobretudo devido aos índices de vacinação que tem crescido em todo o mundo. “"Não há navios nem contêineres suficientes. Produtos que antes levavam 90 dias para serem comprados e entregues, tiveram seus prazos elevados para, no mínimo, 100 a 120 dias”, alerta Claus, que explica que a melhor solução para não ficar com as mãos abanando ainda é o planejamento. “Este é o momento de fazer estoque. O empresário precisa se planejar e comprar com antecedência. Quem não o fizer, está sujeito a ficar sem mercadorias a médio e longo prazo”, afirma o especialista.

Outro fator que tem influenciado nas negociações com o gigante asiático são as regras impostas para evitar a propagação do vírus: quando há aumento dos casos em determinadas áreas, a produção é pausada e isso faz com que os prazos de entrega sejam prorrogados, como o que houve com o Porto de Ningbo, um dos maiores do mundo, que ficou fechado por vários dias, por conta de funcionários que testaram positivo para covid-19 “É urgente que os comerciantes comecem a realizar suas compras de Natal. O momento de fazer isso é agora”, diz o sócio da Mr.China Imports.

Especialista oferece treinamento para quem quer se tornar um expert em importação

A partir do dia 06 de outubro, tem início a mentoria coletiva sobre importação realizada pela Mr.China Imports. Serão quatro aulas semanais, online, com duração de 1h, onde o interessado vai poder tirar dúvidas e falar diretamente com Claus Malamud, mentor de mercados asiáticos na Link, escola de negócios da XP Investimentos, e sócio do Mr China Imports.

Entre os temas abordados estão: importação simplificada; importação a partir do zero; como comprar através do Alibaba; e como aplicar sua marca nos produtos. Os interessados já podem se inscrever através do site https://www.mrchinaimports.com.br/mentoria

Sobre Claus Malamud - Mentor de mercados asiáticos na Link, escola da XP Investimentos, é influencer digital com mais de 90 mil seguidores no Instagram, onde compartilha diariamente dicas de importação da China e sócio do Mr China Imports (www.mrchinaimports.com.br), empresa especializada em facilitar o acesso ao comércio exterior, que já importou mais de mil contêineres e milhares de produtos chineses.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto