Logo
Imprimir esta página

Adaggio fecha parceria com Dado Villa-Lobos, Jorge Aragão e Délcio Luiz

Empresa amplia portfólio com grandes nomes da música brasileira e se destaca no mercado, além de contribuir na valorização da composição dos artistas

A gestora musical Adaggio segue crescendo no mundo de aquisição de catálogos musicais e acaba de fechar mais três parcerias, desta vez com grandes nomes do rock, samba e pagode: Jorge Aragão, Délcio Luiz e Dado Villa-Lobos. Eles se juntam a um portfólio que conta com artistas de peso como Toni Garrido, da banda de reggae Cidade Negra, Danilo Caymmi, brilhante flautista que acompanhou Tom Jobim por muitos anos na Banda Nova, Dinho, do Mamonas Assassinas, entre outros grandes nomes.

“Sempre buscamos diversificar gêneros, mas, focamos nas músicas de performance mais resilientes e que valorizam com o tempo, que independem de estilo musical. A cada parceria fechada, além do imenso orgulho que sentimos em trabalhar os direitos autorais de artistas tão renomados, ficamos mais motivados a seguir o nosso propósito. É um trabalho que valoriza o trabalho do artista e melhora seus ganhos, mas que valoriza e fortalece a cultura do país, mantendo vivos grandes sucessos e aumentando o alcance dessas obras”, destaca João Luccas Caracas, CEO da Adaggio.

João Luccas Caracas, CEO da Adaggio.

Eduardo Dutra Villa-Lobos, conhecido artisticamente por Dado Villa-Lobos, músico brasileiro nascido na Bélgica, mais famoso por seu trabalho como guitarrista na banda de rock brasiliense Legião Urbana, é um dos grandes nomes de compositores que uniu forças em uma parceria com o fundo musical Adaggio.

Jorge Aragão é um dos mais icônicos cantores de samba brasileiros, com uma carreira que já dura quase 30 anos e que se mantém firme no mercado. Em 2017, a 5ª edição do projeto Samba Book, da Musickeria, reuniu uma coletânea do cantor e foi indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode e também faz parte do catálogo musical do fundo.

Já Délcio Luiz da Silveira, cantor e compositor de pagode, integrou o Grupo Raça e o Kiloucura, considerado o ponto alto da sua carreira como vocalista e teve também uma breve passagem pelo tradicional Fundo de Quintal. Como compositor, foi responsável por sucessos de Molejo, Exaltasamba, Péricles, Belo, Grupo Raça, Só pra Contrariar, entre outros.

Em 2021, a Adaggio alocou 60% do capital levantado em 6 meses e está fazendo diligência em 60 catálogos que, juntos, valem cerca de R$250 milhões. Além do foco nos direitos autorais de grandes obras e artistas, a empresa aposta no mercado de streaming musical, que cresce todos os anos. “Isso dá aos nossos investidores a chance de obter acesso ao portfólio da Adaggio, bem como um pipeline compreendendo alguns dos mais importantes e bem-sucedidos investimentos no segmento musical de todos os tempos, considerando o crescimento explosivo e contínuo das plataformas de streaming, o que aumentará consideravelmente as receitas futuras dos nossos parceiros”, comenta João.

Sobre a Adaggio

A Adaggio é uma gestora musical fundada pelo músico João Luccas Caracas, que conta com um time de executivos veteranos da indústria fonográfica. O fundo Arbor Adaggio é gerido pela Arbor Capital, com recursos de clientes e sócios da gestora e sócios da Atmos Capital. Juntos, oferecem aos investidores uma exposição pura e simples de canções e direitos de propriedade intelectual dos compositores e artistas associados. A empresa já alocou 40% do capital e está fazendo diligência em 60 catálogos que, juntos, valem cerca de R$250 milhões. Formada por músicos e para músicos, tem como missão eternizar e ressignificar canções.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto