Logo
Imprimir esta página

COE Energia Limpa, opção para investir em temas de impacto

Certificado de Operações Estruturadas do Safra de energia limpa é opção para investir e ajudar o meio ambiente, com parte da renda indo para a ONG Amigos do Bem

O Banco Safra lançou um COE - Certificado de Operações Estruturadas atrelado ao principal índice global de energia limpa, o iShares Global Clean Energy ETF, negociado no mercado americano com o código ICLN. Trata-se do COE Energia Limpa.

O COE-Safra é uma maneira eficiente e segura de se ter exposição a novos mercados e temas de investimento, com risco controlado. O ETF a que o COE-Safra Energia Limpa dá acesso foi criado em 2008 e é composto por cerca de 30 empresas globais que atuam em cadeias de energia solar, eólica, geotérmica, maremotriz, entre outras. O valor de mercado das companhias soma mais de US﹩ 5 trilhões.

As diferentes formas de Energia Limpa são a grande aposta para a matriz energética das nações industrializadas e o mundo em geral deixarem de depender dos combustíveis fósseis, diminuindo a Mudança Climática. Esse é um mercado em expansão e o ETF associado ao ICLN registrou uma valorização de 140% em 2020.

Uma característica especial do COE Energia Limpa, além do alinhamento com o movimento das economias mundiais alcançarem Emissões Líquidas de Carbono Zero é que parte da receita do produto está sendo doada pelo Safra para a ONG Amigos do Bem.

A Amigos do Bem trabalha para transformar vidas no sertão nordestino, por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.

Com isso, o Certificado se destaca também pelo seu aspecto social, reforçando sua posição entre as opções de investimentos ESG/ASG - ambiental, social e de governança, na sigla em inglês.

Além da alta pontuação em critérios ESG/ASG, o produto permite uma diversificação geográfica e de risco interessante para os portfólios dos investidores. Entre os nomes com maior participação no índice a que o COE está atrelado estão atualmente os de empresas como:

• Xcel, com ações na Nasdaq, a empresa de Minnesota atua em diversos segmentos de energia no Centro-Oeste dos Estados Unidos e é pioneira na redução de carbono no país, mirando diminuir suas emissões em 80% até 2030.

• Enphase, empresa global de tecnologia com sede na Califórnia e ações negociadas na Nasdaq que oferece soluções para produção e armazenamento de energia solar.

• Ørsted, com ações na Bolsa de Copenhague, é líder mundial no mercado de energia eólica em alto-mar e tem como acionista majoritário o governo da Dinamarca.

• Vestas, também listada na Bolsa de Copenhague, a empresa de mais de 110 anos tem a maior fatia de mercado na fabricação, instalação e manutenção de turbinas eólicas no mundo.

• NextEra, negociada na Bolsa de Nova York e sediada na Flórida, possui entre suas subsidiárias a maior geradora do mundo de energia a partir do vento e do sol.

• Enel, grupo italiano com ações na Bolsa de Milão, controla a líder global no mercado de energia limpa em termos de capacidade instalada do setor privado, operando em cerca de 30 países com diversas fontes, como eólica, solar, hidrelétrica e geotérmica.

• Iberdrola, listado na Bolsa de Madri, o grupo espanhol tem a maior divisão de energia eólica do planeta, com geração principalmente de usinas nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Brasil e México.

COE Energia Limpa

Além de oferecer um potencial de retorno atrativo, o COE Energia Limpa tem o valor do capital investido garantido pelo Safra. Desse modo, se o índice ICLN não acumular alta no período, o investidor terá o valor da aplicação inicial assegurado.

Em caso de valorização, o investidor receberá no vencimento do Certificado o valor aplicado acrescido da variação do índice capturada pelo ETF no período. A variação do índice não terá interferência da variação cambial.

O valor mínimo da aplicação é de apenas R﹩ 1 mil e a data de vencimento é de cinco anos a partir da emissão do produto. Confira aqui mais detalhes sobre as regras do COE Energia Limpa.

Sobre o Banco Safra

O Safra é um dos maiores bancos privados do Brasil. Com atuação nos segmentos Pessoa Física e Pessoa Jurídica, a instituição possui patrimônio líquido de mais de R﹩ 13 bilhões. A carteira de crédito se aproxima de R﹩ 130 bilhões e os recursos de terceiros sob gestão totalizam cerca de R﹩ 310 bilhões. Os números são referentes ao fechamento de 2020.

O banco faz parte da história de uma família que atua no segmento financeiro há mais de 175 anos e que está presente em 26 países. Ao redor do mundo, os valores agregados sob gestão chegam a R﹩ 1,5 trilhão. Em todas as localidades onde atua, a marca Safra é reconhecida pela solidez, segurança e relacionamento próximo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto