Logo
Imprimir esta página

Conheça Vívian Renolli, que trocou as aulas de engenharia por paixão ao teatro, e hoje está em humorístico do Multishow e já atuou ao lado de Glória Pires

A artista também tem trabalhos como assistente de direção, com destaque para a série “Bom Dia, Verônica”, sucesso nacional da Netflix

Vívian Renolli vem de uma família de amantes da arte, e antes mesmo de nascer ela já estava “predestinada” a entrar no mundo artístico. Isso porque seu nome, que foi escolhido por seu irmão, é inspirado na atriz Vivian Vance do sitcom “I Love Lucy”. E esse é só o início de uma vida dedicada a viver nos palcos, nos sets e nos bastidores. Ela até tentou abafar essa paixão pela arte, conciliar duas profissões, tanto que cursou engenharia, mas o sentimento falou mais alto e Vívian trocou os números pelas telas de cinema.

“No vestibular fiquei na dúvida entre teatro e engenharia e optei por engenharia. Fiz Engenharia Mecânica na Universidade Federal Fluminense (UFF) durante 3 anos. Mas comecei a faltar às aulas de Cálculo para ir fazer teatro. Não conseguia conciliar e tive que fazer uma escolha”, conta a atriz que lembra o dia que o “clique” aconteceu:

“Chovia muito e eu estava indo para a aula de física. Olhei para o prédio e me perguntei o que estava fazendo da minha vida. Naquele momento, voltei pra casa e pesquisei sobre faculdades de Teatro. Fiz minha inscrição sem contar pra ninguém, passei na extinta Faculdade Da Cidade (UniverCidade) e ainda ganhei bolsa de 100%. Ali um novo mundo se abriu”, relembra Vívian afirmando que persistir faz parte de seu dicionário:

“Acho que sempre tem uma voz que fica falando no seu ouvido para desistir. Eu dei atenção a essa voz e fui fazer engenharia. Até perceber que não estava feliz. Hoje, não penso em desistir. Quando essa voz vem, eu a coloco no mute”.

Timidez

Quem vê a carioca falando cheia de desenvoltura, não imagina que a timidez já foi tamanha, causando até receio em falar com outras pessoas. E foi por conta desse jeito introvertido de Vívian que ela conheceu os palcos. “Meu pai me colocou pra fazer teatro porque eu era muito tímida. Quando comecei no teatro, aos 11 anos, tinha o cabelo enorme e a professora sempre falava para levar um elástico para prender meu cabelo e ver o meu rosto. Era tão tímida, que esquecia de propósito”, se diverte Vívian.

Início

“Em 2014, escrevi meu primeiro esquete, “Lúcia”. Escrevi e atuei, ela foi selecionada para o Festu - Festival de Teatro Universitário”, conta Vívian Renolli que no ano seguinte rodou o Rio de Janeiro com o espetáculo infantil “Patrícia Piolho”. Nesse tempo, ela foi selecionada para fazer o treinamento do LUME Teatro em Campinas, que é referência mundial na pesquisa da arte do ator, o que trouxe uma experiência enorme para a atriz:

“O treinamento do Lume foi transformador. Aprendi muito sobre o ofício do ator e, principalmente, disciplina. Eram mais de 9 horas diárias de treinamento ininterrupto. Fazíamos exercícios de exaustão, concentração, tudo para deixar nosso corpo presente e ágil. Isso me trouxe muita consciência corporal, disciplina e autonomia”, relata.

“Central de Bicos” no Multishow

No dia 13 de setembro, ela estreou na série “Central de Bicos”, no Multishow, ao lado de Babu Santana, Maurício Manfrini e Marisa Orth, a experiência tem sido enriquecedora segundo a artista. “Nunca tinha feito uma série de comédia que me exigisse tanto improviso e precisão”, diz Vívian que destaca os aprendizados ao lado desses grandes artistas:

“Eu os via criando piadas na hora, improvisando num ritmo perfeito. Na comédia tem um jogo que você diz sim para tudo e foi isso que fiz. Manfrini propunha coisas e eu falava sim. Ele me deu várias dicas e a tensão acabou se transformando em descontração. O resultado está incrível, garantia de alegria e humor gostoso de assistir”.

Carreira

Vívian Renolli já fez diversos trabalhos no teatro, cinema e televisão. Podemos destacar o filme “A Suspeita”, com direção de Pedro Peregrino, que foi selecionado para abrir e competir no Festival de Gramado. Vívian atuou ao lado da atriz Glória Pires e conta como foi:

“Me deu frio na barriga. Ela é um dos grandes nomes da televisão brasileira. Minha personagem fazia parte da academia de polícia. Uma estudante intrigada com a habilidade da personagem da Glória de investigar os casos. Levei um pouco da ficção para a vida real. Estudei a Glória como atriz e pessoa, tentei absorver tudo o que podia. Conversava muito a respeito da indústria e o papel do ator. Compartilhamos várias experiências. Ela é incrível, uma atriz muito generosa”.

Mais um filme premiado consta no currículo de Vívian. Ela participou de “Macabro”, vencedor de Melhor Filme pelo Júri Popular no Brooklyn Film Festival.

Já no “Caldeirão do Huck”, Vívian teve a oportunidade de se desafiar no improviso e trabalhar com estrelas como Shawn Mendes, Demi Lovato, Marina Ruy Barbosa, Fábio Jr, Grazi Massafera, entre outros. Vívian aprendeu muito durante o tempo ao lado de Luciano Huck:

“A cada programa eu fazia uma nova personagem que me desafiava no improviso. Para quem já fez algo ao vivo, em um programa, sabe como as coisas mudam muito de uma hora para outra e você precisa ter jogo de cintura e pensar rápido”, recorda.

Por trás das câmeras

Além de atriz, Vívian Renolli também trabalha por trás das câmeras. Ela foi assistente de direção de um dos maiores sucessos da Netflix, a série “Bom dia Verônica”. Ela fala como foi estar à frente desse projeto grandioso:

“Quando começamos a filmar o “Bom dia, Verônica”, sabíamos que ia ser um projeto muito especial. A primeira série brasileira de suspense e o retorno foi imediato. Um sucesso estrondoso. Foi uma das maiores experiências da minha vida. Trabalhar em uma série que aborda o machismo e feminicídio, e é completamente necessária nos dias atuais, mexe comigo até hoje”.

Essa não foi a primeira vez que Vívian Renolli atuou nos bastidores, com uma alma versátil, ela coleciona trabalhos em diversas funções artísticas.

“As pessoas sabem que sou atriz e me dão trabalhos assim. Inclusive, no filme “A Suspeita” foi assim, trabalhei por trás das câmeras e consegui ir pra frente. Já fiz trabalhos como “Os Suburbanos'', “Alemão 2”, “Insânia” e videoclipes. O mais legal de trabalhar desse jeito é que consigo transitar nos dois mundos”, relata a artista que fala o quanto aprendeu com tudo isso:

“Ter feito a assistência de direção me proporcionou ser uma melhor atriz tecnicamente e ter consciência da dinâmica do set. Eu me sinto em casa, uma atriz mais confiante. Tenho muita sorte”.

O que Vívian Renolli chama de sorte é o que conhecemos como dedicação e muito trabalho, tanto que ela se prepara para mais um desafio, ela será assistente de direção de “Cangaço Novo”, maior aposta da Amazon Prime Video para 2022.

“Os trabalhos devem começar ainda este ano. Vamos gravar no Sertão da Paraíba e no Ceará. Vai ter a direção de Fábio Mendonça e Aly Muritiba. Estou muito animada! Quem sabe eu não apareço na frente da tela nesse projeto?”, se diverte a atriz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto