Logo
Imprimir esta página

Delivery Center lança projeto com mais de 370 mil dados reais sobre pedidos de entregas de comida e produtos de forma aberta à comunidade online

Conteúdo exclusivo disponibilizado no Kaggle, maior plataforma digital de cientistas de dados do mundo, está todo em português

A comunidade de profissionais e estudantes de ciência de dados do país conta, agora, com um conteúdo inédito e em português sobre delivery na maior comunidade global de cientistas de dados, o Kaggle. O projeto do Delivery Center reúne um conjunto de datasets, que são os principais insumos dos processos de análise de dados, com informações de vendas, pagamentos e entregas de comida e produtos. Ao todo, são cerca de 370 mil dados reais de pedidos do D., realizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, durante os quatro primeiros meses de 2021.

Com conteúdo disponibilizado em português, a empresa pretende auxiliar estudantes e profissionais de dados que desejam atuar no varejo brasileiro. O projeto também tem como objetivo fomentar o mercado e captar profissionais para atuarem na expansão da retail tech.

“Esse é um projeto inovador e inédito, pois os datasets de delivery quase nunca são encontrados em português. Desta forma, o D. está contribuindo para o desenvolvimento do mercado e também espera reforçar o seu time de cientistas de dados”, reforça Cleibson Almeida, Head de Dados do Delivery Center. Ele explica que, a partir desses dados de pedidos, é possível aplicar técnicas de big data e machine learning e desenvolver ações e ideias criativas para a solução de problemas no varejo.

“A inteligência artificial pode ajudar na criação de sistemas de alerta durante problemas nas operações, segmentação dos clientes, previsão de demandas e detecção de possíveis fraudes, dentre outras várias frentes do negócio”, destaca Almeida, que lidera o DataLab do Delivery Center. O DataLab reúne um time que atua em quatro frentes: Analytics, Governança de Dados, Desenvolvimento de Aplicações Analíticas e Modelagem de Dados.

O Kaggle, plataforma onde estão hospedados os dados do projeto, é uma plataforma digital reconhecida internacionalmente como local de pesquisa, que também promove competições de machine learning e projetos de dados colaborativos. No espaço, profissionais e estudantes de todo o mundo trocam experiências, informações e práticas do mercado de Data Science.

Os datasets do Delivery Center estão disponibilizados no formato CSV e podem ser encontrados em: https://www.kaggle.com/nosbielcs/brazilian-delivery-center. A plataforma tem acesso gratuito.

SOBRE O DELIVERY CENTER

O Delivery Center é uma retail tech que cria soluções nas vendas online entre lojistas e consumidores. Assim, aumenta canais de vendas e marketplaces, conecta pontos e diminui distâncias, fortalecendo o ecossistema do varejo. Digitalizar lojistas de todo Brasil com ferramentas de gestão, tecnologia e entrega, transformando o cotidiano de vendas é a nossa missão. A tecnologia e os dados à serviço do varejo são nossos maiores diferenciais, acreditamos que falar sobre dados, novas tecnologias de forma acessível e de fácil acesso é uma das nossas formas de colaborar para a transformação de um varejo mais saudável e centrado nas pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto