Logo
Imprimir esta página

Jogo do Poder, de Costas Gravas, Estreia no Streaming

Jogo do Poder, de Costas Gravas, Estreia no Streaming

Novo filme do prestigiado diretor grego chega às plataformas digitais dia 1º de outubro

Conhecido por seu cinema político, o cineasta grego Costa-Gavras volta ao seu país para falar sobre a crise da dívida da Grécia em 2015. JOGO DO PODER é o primeiro filme do diretor sobre sua terra natal desde “Z”, de 1969 e poderá ser assistido a partir do dia 1ª de outubro no Claro Now, Amazon Prime Video, iTunes/Apple Tv, Google Play e Vivo Play.

O roteiro de JOGO DO PODER, que também é assinado por Gavras, parte do livro de memórias do ex-Ministro das Finanças na Grécia Yanis Varoufakis, “Adultos na Sala: Minha Batalha Contra o Establishment”, que é um personagem central no longa.

O longa acompanha reuniões e discussões do Eurogrupo que levaram meses, e resultaram na imposição de políticas de austeridade pela troika europeia (a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional) ao governo de Alexis Tsipras.

Protagonista do filme, Yannis - interpretado por Christos Loulis - é um economista sem experiência política. Nomeado como Ministro das Finanças pelo Syriza, uma coligação da esquerda radical que chegou ao poder em janeiro de 2015, ele vive uma verdadeira saga para salvar a Grécia, propondo uma reestruturação.

JOGO DO PODER estreou fora de competição no Festival de Veneza de 2019, no qual Costa-Gavras recebeu o prêmio pelo conjunto de sua obra.

Trailer:

Sinopse

Um relato transparente sobre a agenda oculta da Europa expõe o que realmente acontece em seus corredores de poder. Revelando as razões para a crise na Grécia ter acontecido, foi travada uma das mais espetaculares e controversas batalhas na história política. Mas a verdadeira história do que aconteceu é quase inteiramente desconhecida, principalmente porque grande parte dos verdadeiros negócios da União Europeia ocorre a portas fechadas.

Ficha Técnica
Direção: Costa-Gavras
Roteiro: Costa-Gavras, a partir do livro “Adultos na Sala: Minha Batalha Contra o Establishment”, de Yanis Varoufakis
Produção: Alexandre Gavras, Michèle Ray-Gavras
Elenco: Christos Loulis, Alexandros Bourdoumis, Ulrich Tukur
Direção de Fotografia: Yorgos Arvanitis
Desenho de Produção: Philippe Chiffre, Spyros Laskaris
Trilha Sonora: Alexandre Desplat
Montagem: Costa-Gavras, Lambis Haralambidis
Gênero: drama, biografia
País: Grécia, França
Ano: 2019
Duração: 124 min.
Califórnia Filmes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto