Logo
Imprimir esta página

Dia 23 de setembro: Dia da doçura, dia do frescor, hoje é dia do Sorvete!

Dia 23 de setembro: Dia da doçura, dia do frescor, hoje é dia do Sorvete!

Sorvete expresso: uma delícia de sobremesa a qualquer momento

Levante a mão quem não gosta de um sorvetinho gelado! É um alimento tão apreciado pelas pessoas que até foi criado um dia especial para sua comemoração: 23 de setembro! O produto tem ganho cada vez mais espaço e variedades no mercado para atender a todo tipo de público. Tem sorvete para todos os gostos: industriais, artesanais, gelatos (sorvetes italianos), sorbets, frozen yogurt, picolés e os famosos sorvetes de casquinha.

Além de ser uma sobremesa muito saborosa, se transformou também em um negócio rentável para empreendedores. De acordo com os últimos dados da ABIS, Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, no Brasil são mais de 10 mil empresas ligadas ao setor de sorvetes e gelatos com faturamento acima de R$ 13 bilhões por ano, sendo que 92% são micro e pequenas empresas. A região que mais consome este alimento é a Sudeste, responsável por 52%, e na sequência estão Nordeste por 19% e Sul por 15%, respectivamente.

Para o presidente da ABIS, Eduardo Weisber, “A retomada dos negócios já começou e atingiremos os volumes pré-pandemia em breve. Acreditamos que haverá aumento de estabelecimentos neste segmento tanto nas grandes redes como em sorveterias de bairro”, acrescenta.

E para quem pretende investir neste segmento, a Daus - uma das maiores indústrias de calda pronta - tem investido em soluções que proporcionam facilidade e praticidade para atender qualquer empreendedor com seus produtos. “Recentemente, investimos mais de R$ 1,5 milhão em nosso canal de e-Commerce e dispomos de mais 90 distribuidores em todo o Brasil. Estamos preparados para atender esse mercado, desde pequenos a grandes negócios de sorvete. Acreditamos no potencial e no crescimento exponencial ano após ano”, complementa Geraldo Magela Filho, diretor de Marketing e de Gente da Daus.

Para atender a este mercado específico, a Daus oferece bebida láctea como o LactoPro V, indicado para sorvete soft (expressos), drinks, milkshakes, sundaes e sobremesas geladas e o LactoPro M recomendado para sorvetes de massa e picolés.

E o mercado promete novidades. “Os sorvetes tradicionais continuarão com grandes volumes, mas já estamos percebendo a abertura de diversos nichos com apelo nutricional, funcional e de saudabilidade, podendo ser enriquecidos com nutrientes”, explica Eduardo.

Empreendedorismo – Catarine Castro e Nei Alves, casados, são empreendedores baianos e muito ligados às novidades. Hoje, são donos da marca New Shake. “Estamos muito felizes com a nova experiência. Nosso objetivo é oferecer nossos milk-shakes de uma forma bem próxima ao público através do Food Truck e ampliar nosso negócio com novos empreendedores e parcerias para 2023”, comenta Catarine, sócia da New Shake.

A história deles é muito interessante. Eles começaram a investir em empreendedorismo em 2017 com uma outra marca de milk shake, com inspiração americana, que foi criada pelo Nei em parceria com um sócio. O negócio estava indo bem, mas com o advento da pandemia, todas as atividades foram interrompidas, o que também gerou impacto financeiro. Após muita reflexão, deixaram o negócio com o sócio ainda no primeiro semestre de 2021. Mas em julho deste ano, com a retomada da economia, resolveram investir numa marca própria de milk shake – New Shake – e estão oferecendo mais de 40 sabores de milk shakes variados. Catarine é responsável pela parte administrativa do negócio e atua como advogada em São Paulo. Já Nei faz o negócio acontecer no norte de Minas com seu Food Truck. “Nosso negócio é totalmente itinerante. A cada quatro dias, mudamos de cidade para oferecer os produtos. E este modelo tem sido extremamente gratificante e com resultados positivos financeiramente”, ressalta Catarine.

Para produzir o milk shake diário, eles utilizam a base láctea da Daus – antiga Ourolac – conhecida como LactoPro V. “Conhecemos os produtos da Daus desde 2017 e estamos muito satisfeitos. O LactoPro V, por ser uma base neutra de baunilha, nos dá a possibilidade de sermos criativos com novos sabores”, ressalta.

Antes, o casal viajava quilômetros para adquirir o produto, mas como a Daus disponibiliza seus produtos através do e-Commerce, a vida deles facilitou e muito! “A operação do e-commerce transformou nossa vida. Compramos tudo on-line e recebemos em casa sem qualquer problema, proporcionando mais praticidade. Esperamos continuar esta parceria por muitos anos”, comenta Catarine.

Sobre a Daus - Fundada em 2002, a Daus - antiga Ourolac - é referência no mercado de bebidas lácteas multiuso no segmento de fast food. Para complementar seu portfólio, lançou recentemente uma linha completa de cremes: Creme Culinário (indicado para sobremesas, molhos, café e demais tipos de pratos e bebidas, quentes ou frios, suportando altas temperaturas); Chantilly (maior tempo recorde bancada, 50 minutos; não apresenta rachaduras após sua aplicação; utilizado em recheios, coberturas e decorações diversas, como bebidas e sobremesas); e os lançamentos de Creme de Leite (pode ser aquecido ou consumido de forma pura ou com frutas) e Calda de Três Leites (indicado para umedecer sobremesas e auxiliar no preparo de cremes, recheios e até drinks).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto