Logo
Imprimir esta página

Conforto e eficiência: aprenda a calcular os BTUs do ar-condicionado

Conforto e eficiência: aprenda a calcular os BTUs do ar-condicionado

O BTU/h é uma unidade de medida térmica utilizada para calcular a capacidade de refrigeração de um aparelho de ar-condicionado. A potência em BTU/h do aparelho se refere a energia que é necessária para climatizar todo o ambiente de forma igual, variando de acordo com o tamanho de cada cômodo.

Por meio desse cálculo, é possível determinar a capacidade e escolher o melhor aparelho de ar-condicionado de acordo com a carga térmica e o tamanho do ambiente, além de garantir economia no consumo de energia. Um modelo de ar-condicionado que tem uma potência menor do que o necessário irá precisar trabalhar mais para atingir a temperatura desejada e por isso, consequentemente, também irá gerar maior gasto de energia elétrica, podendo levar a manutenções constantes e até mesmo reduzir a vida útil do produto.

Para facilitar esse processo, a Gree Brasil oferece em seu site uma calculadora de BTU/h online, nela é possível calcular de forma fácil e rápida a capacidade do aparelho ideal para climatizar casas ou prédios. Para que o cálculo seja feito de forma precisa, é necessário informar alguns dados sobre o ambiente. Confira abaixo:

Área

A primeira informação necessária para o cálculo é a área total do ambiente que pode ser inserida na plataforma em metros quadrados, comprimento em metros ou largura em metros.

Quantidade de pessoas

Outro dado importante é a quantidade de pessoas que frequentam e permanecem no ambiente, isso também influencia na escolha do aparelho e sua potência.

Período de uso do aparelho de ar-condicionado

Essa informação também é decisiva na hora do cálculo. Durante o dia as temperaturas atingem picos maiores e por isso demandam um consumo maior comparado ao período noturno.

Lâmpadas

As lâmpadas, sejam incandescentes, fluorescentes ou led, geram calor e por isso influenciam na temperatura do local. Nessa parte do questionário é necessário informar quantas lâmpadas possuem no cômodo que será instalado o ar-condicionado.

Janelas

A quantidade de janelas no ambiente influenciam na escolha do aparelho devido ao fluxo de ar e exposição solar, além de serem essenciais para os modelos de ar-condicionado split.

Aparelhos no ambiente

A última informação do questionário é referente a quantidade de aparelhos que existem no ambiente como computadores, televisão e impressora.

Unindo todas essas informações, a calculadora online além de dar a potência em BTUs ideal para seu ambiente também irá disponibilizar uma lista de equipamentos de diversos modelos que podem ser boas opções para seu bolso e para seu ambiente, oferecendo todas as vantagens necessárias.

“O conforto térmico é muito benéfico para o bem-estar e até mesmo para o aumento da produtividade. Realizar o cálculo de BTU/h é uma forma de fazer uma escolha precisa, de um aparelho que irá ser eficiente e econômico na mesma proporção. Nós oferecemos a calculadora para facilitar o acesso a essa informação que é tão importante na tomada de decisão sobre qual aparelho adquirir para sua casa ou ambiente de trabalho” afirma o Diretor Comercial da Gree Brasil, Alex Chen.

Acesse a calculadora de BTUs da Gree Brasil: https://www.sac.gree.com.br/btus

Sobre a Gree Electric Appliances

A Gree Electric Appliances é a maior fabricante de ar-condicionado do mundo, de acordo com a lista das "2.000 maiores empresas do mundo" da revista Forbes, posicionando-se em 246° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. A empresa destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços, com foco principal em condicionador de ar e refrigeração. A cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia, sediada na China, mantém-se na liderança nas vendas de ar-condicionado no País, há 20 anos consecutivos e há 10 anos no mercado global, com cerca de 400 milhões de consumidores em todo o mundo.

Presente no Brasil há 19 anos, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa multinacional de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem cerca de 100 mil metros quadrados e conta com cerca de 1.000 funcionários. A Gree Brasil opera 100% com produtos próprios no País. Suas contribuições e contínuos investimentos em P&D de produtos com alta eficiência energética fizeram com que a empresa ganhasse o maior prêmio de reconhecimento deste setor - os troféus e os certificados comemorativos denominados Selo Procel de Economia de Energia, por 10 anos consecutivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto