Logo
Imprimir esta página

VLI renova acordo para embarque de concentrado de cobre no Sergipe

TMIB divulgação TMIB divulgação

- Contrato com a Mineração Caraíba prevê o embarque de mais de 100 mil toneladas do minério até abril de 2023;

- Fluxos são exportados por meio do TMIB, em Barra dos Coqueiros.

A VLI, empresa de logística administradora do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), localizado em Barra dos Coqueiros, no Sergipe, anuncia a renovação da parceria com a companhia Mineração Caraíba. O novo acordo prevê a movimentação de 100 mil toneladas de concentrado de cobre, que serão embarcados para exportação até abril de 2023. “A parceria comercial é muito importante para a VLI como um player logístico focado em suportar o setor de mineração”, afirma Ítalo dos Santos Leão, gerente comercial da VLI para o TMIB

Além de insumos minerais como o concentrado de cobre, o minério de ferro e o manganês, o terminal portuário também atua como porta de saída para o agronegócio. Entre junho e agosto deste ano, o TMIB embarcou 90 mil toneladas de farelo de soja e 60 mil toneladas de milho para o mercado externo.

Além das atividades voltadas à exportação, o Terminal Marítimo Inácio Barbosa também é uma relevante porta de entrada para importações. O TMIB, atualmente, recebe do mercado externo insumos fertilizantes (que abastecem a cadeia produtora do agronegócio), trigo (utilizado por indústrias alimentícias) e coque (insumo utilizado em fábricas cimenteiras).

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Sobre a Mineração Caraíba

A Mineração Caraíba S/A(MCSA) é uma das principais mineradora de cobre do país. Está situada no norte da Bahia, no município de Jaguarari, e conta com a dedicação de um time com mais de 3500 colaboradores. Em 2016, a Mineração Caraíba S/A foi adquirida pela Ero Copper Corporation, desenvolvendo um arrojado programa de crescimento, o qual culminou na abertura da mina de Vermelhos, em 2017, além de ter ampliado significativamente a vida útil da Companhia, com viabilização de diversos alvos ao longo do vale do Curaçá. Para os próximos anos, há previsão de abertura de novas minas e crescimento da produção.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto