Logo
Imprimir esta página

Nova operação em Shopping Centers: do “marketplace físico” para o online

Por meio de ferramentas de gestão, shoppings começam a expandir também para varejo virtual com acolhimento de vendedores em canal único

Sem dúvidas o varejo foi um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. Com as medidas de restrição para diminuição do contágio, os shoppings permaneceram de portas fechadas durante um longo período, afetando todo o ecossistema de lojas. A solução para superar a crise foi expandir os negócios para o ambiente virtual, abrigando os lojistas da rede em marketplaces.

Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá, empresa responsável pela criação do Seller Center mais completo do mercado, comenta este movimento de adequação do “marketplace físico” para o digital. “O conceito de shopping já é algo próximo do que pensamos sobre o conceito de marketplace, mas em uma dimensão física. Nesse caso, o marketplace passa a representar uma versão online do shopping, oferecendo os produtos dos lojistas”, explica o empreendedor.

Ainda segundo ele, esse movimento abre um leque de oportunidades para aprofundar o relacionamento com a base de clientes já existentes, além de possibilitar um maior alcance de novos. “Os shoppings têm a condição de interagir com uma grande base de clientes, porque eles já têm diversos dados desse público via ativações, wi-fi gratuito, promoções, entre outras ações. Isso amplia a capacidade de mobilização para novas formas de consumir”, explica Schumacher.

A ideia de que “o shopping vai até sua casa” precisa, no entanto, ser sustentada por um serviço qualificado. Segundo especialistas da área, o desenvolvimento de um sistema logístico para os lojistas do shopping é fundamental, e a centralização desse processo pode facilitar a vazão dos produtos. Algo que o Seller Center é capaz de realizar, utilizando-se de ferramentas que permitem gestão ampla, controle financeiro, que disponibilizam informações sobre os consumidores e permitem interação com os lojistas, tornando-se peça-chave para a consolidação de novos projetos e modelos para o varejo.

Sobre a Conecta Lá

A Conecta Lá é uma empresa de tecnologia fundada em 2018, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, e atuação em todo o Brasil. Comprometida com o avanço do universo dos marketplaces, o negócio impacta as duas pontas desse setor: possibilita o ingresso do lojista nos principais marketplaces do País, com ferramentas de administração e logística garantida, enquanto oferece às grandes empresas soluções que permitem o acolhimento de novos lojistas e até a abertura de um marketplace em um canal de venda próprio. A proposta da empresa é alcançar uma evolução constante, acompanhando os avanços do ecossistema e das necessidades apresentadas por seus parceiros, oferecendo a melhor solução possível para os marketplaces. Site: https://www.conectala.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto