Logo
Imprimir esta página

Energy Broker Estima Crescimento de 50% nos Contratos de Responsabilidade Civil Profissional Até o Final de 2021

Empresa alerta profissionais liberais sobre a importância de se proteger de possíveis perdas financeiras decorrentes de erros ou omissões na prestação de serviços

“É interessante notar a quantidade de profissionais que estão expostos a riscos, mas que desconhecem as possibilidades disponíveis para sua proteção”, aponta Ricardo Valência, diretor comercial da Energy Broker - empresa de consultoria, corretagem e administração de seguros e benefícios. De acordo com o executivo, a contratação do Seguro RC Profissional, também conhecido por Seguro E&O (Erros e Omissões), é o mais indicado e pode proteger perdas financeiras por erros ou emissões na prestação de serviços.

Segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o Seguro RC Profissional registrou crescimento de 14% de janeiro a maio de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. A Energy Broker estima crescimento de 50% no número de contratos até o final de 2021.

Advogados, Arquitetos, Auditores, Engenheiros, Veterinários, Odontologistas, Médicos, Síndicos, Contadores, Consultores e Corretores de Imóveis formam uma parcela do grupo de profissionais que podem ser beneficiados. “É claro que ninguém quer errar durante o exercício da profissão, mas incidentes acontecem e o seguro RC Profissional é uma alternativa válida para o gerenciamento de risco. Há um expressivo aumento da demanda por esse tipo de proteção, impulsionado pela maior consciência dos clientes ao buscarem reparação por atos de negligência, imprudência ou imperícia profissional”, explica Valência.

O executivo conta que as apólices de seguro RC Profissional oferecem cobertura para os custos de defesa, incluindo honorários advocatícios, em ações judiciais, extrajudiciais, além do pagamento da indenização pecuniária. Outros danos que podem ser indenizados são: o extravio, perda, roubo ou furto ou vazamento de documentos e dados de clientes ou terceiros, incluindo registros de informática; danos morais; falhas de sistemas e a responsabilidade de terceirização de serviços; responsabilidade solidária; quebra de sigilo profissional; calúnia, injúria e difamação; violação involuntária da propriedade intelectual; prejuízos financeiros decorrentes de danos corporais, materiais e morais subcontratados e terceirizados, entre outras.

Valência ilustra que o Seguro RC Profissional pode ser acionado em situações, como: erro no desenvolvimento de um sistema ou app; erros em perícias, laudos ou pareceres na inspeção veicular; realização de uma obra, pelo síndico, sem a prévia autorização em Assembleia; perda de prazo para recorrer de sentença, no caso de advogados; erro de cálculo de recolhimento de tributos por parte do contador; etc.

“Contratar um seguro como esse significa ter garantido o apoio em um momento delicado, com consultoria e suporte jurídicos e, mais do que isso, a certeza de que despesas emergenciais para minimizar danos a terceiros serão reembolsadas”, pondera o executivo.

Valência ressalta que estão excluídos da cobertura oferecida pelo Seguro RC Profissional: atos dolosos, apropriação indébita, devolução de honorários pagos pela prestação de serviço, eventos ocorridos antes da contratação do seguro, reclamações trabalhistas e poluição ambiental. Além disso, o executivo ressalta que antes da efetiva contratação do seguro, é feita uma avaliação de risco e é preciso reunir um histórico de reclamações por erros ou omissões ocorridos anteriormente. Dependendo da complexidade do risco, outros documentos podem ser solicitados.

Mais sobre o Energy Group

Companhia com 15 anos de mercado, o Energy Group nasceu de uma corretora de seguros, que cresceu a partir das oportunidades provenientes das necessidades apresentadas pelas empresas atendidas. Hoje, o Energy Group reúne 5 empresas em seu guarda-chuva. Todas as marcas têm o propósito principal de agregar valor aos negócios dos clientes por meio de uma estrutura integrada e totalmente “customer-oriented”, com soluções eficazes que acrescentem qualidade e reduzam custos para as companhias. As empresas que compõem o grupo são as seguintes: Energy Fleet Services (especializada em soluções customizadas para a terceirização de frotas executivas); Energy People (consultoria completa em serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais de RH); Energy Broker (consultoria e corretora de seguros que atua tanto no B2B quanto no B2C, com foco na proteção de ativos e responsabilidades); Energy Solutions (consultoria especializada na implantação e gestão de programas de benefícios em parceria com os departamentos de RH das empresas); Energy Connect (especializada em inovação e integração, que oferece o Simba Digital, uma plataforma de gestão de benefícios que permite o gerenciamento online durante os processos de admissão e demissão, além da gestão de risco de saúde e benefícios flexíveis).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto